iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

24/09 - 15:10

EUA atropelam Senegal com extrema facilidade no grupo B
Em ritmo de treino, norte-americanas confirmaram a segunda vitória no Mundial diante da fraca equipe africana

Luís Araújo, iG São Paulo

Pelo Grupo B, os EUA não tiveram a menor dificuldade diante de Senegal e venceram por 108 a 52. O triunfo foi conquistado com tanta tranquilidade que a partida mais parecia um jogo-treino do que um confronto válido pelo Mundial. Foi também a vitória mais elástica da competição até o momento.

A facilidade permitiu que o técnico Geno Auriemma utilizasse bastante as jogadoras do banco de reservas. As armadoras Maya Moore e Lindsey Whalen foram as únicas atletas do time que atuaram por mais de 20 minutos. A primeira foi a cestinha da partida com 15 pontos, já a segunda anotou dez. Outras quatro atletas da equipe terminaram o embate com dez ou mais pontos.

A armadora Fatou Dieng foi a única jogadora de Senegal a atingir pontuação de dois dígitos: teve exatos dez pontos.

AFP
Comandadas de Geno Auriemma não deixaram Senegal atacar

A dificuldade encontrada por Senegal para atacar é ilustrada em algumas estatísticas do confronto: o time africano converteu apenas 19 dos 58 tiros tentados, o que dá um índice de aproveitamento nos arremessos de quadra de 32,8%. Além disso, foram 28 desperdícios de posse de bola, duas vezes mais que o os EUA.

As norte-americanas assumiram o controle logo no início, quando anotaram 19 dos 23 primeiros pontos do embate. A defesa agressiva que Auriemma tanto exigiu dos EUA para a disputa do Mundial forçou uma série de erros do ataque adversário. Já distantes no marcador, as africanas só veriam a desvantagem de 30 a 11 aumentar com o decorrer do jogo.

Mesmo com rodízio contínuo de jogadoras em quadra, o ritmo das seguiu o mesmo nos dois períodos seguintes. Assim, a vantagem obtida após três quartos de jogo atingia os 50 pontos: 86 a 36.

Nos dez minutos finais, as comandadas de Auriemma tiraram um pouco o pé do acelerador e só esperaram o tempo passar para confirmarem a segunda vitória no Mundial.

EUA (108) - L. Whalen (10), A. Jones (6), S. Bird (3), C. Dupree (10), A. McCoughtry (9), J. Appel (2), T. Catchings (9), S. Cash (11), D. Taurasi (8), S. Fowles (10), M. Moore (15), T. Charles (11).

Senegal (52) – Diame (0), Traore (9), Gueye (5), Dieng (10), Diouf (0), Diatta (7), Traore (7), Sarr (0), Sy (5), Senghor (2), Diop (5), Diouf (2).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias