iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

24/09 - 12:24

Coreia do Sul dificulta, mas perde para a Espanha em Brno
As espanholas tiveram as adversárias na cola do marcador durante o jogo todo e só confirmaram a vitória no fim

Luís Araújo, iG São Paulo

A Espanha teve mais dificuldade do que o esperado contra a Coreia do Sul. Chegou a ter a liderança em risco no último período, mas conseguiu impor um forte ritmo no desfecho do jogo e venceu por 84 a 69.

A pivô Sancho Lyttle anotou um duplo-duplo expressivo e foi a melhor jogadora em quadra: 28 pontos e 15 rebotes durante os 25 minutos em que esteve em quadra. A ala Amaya Valdemoro também apareceu bem, com 17 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Pela equipe coreana, a principal atleta foi a ala Yeon Ha Beon, que registrou 23 pontos e sete rebotes.

AFP
Espanha venceu pela segunda vez e é a próxima adversária do Brasil

De forma surpreendente, quem deu as cartas no início do embate foi a Coreia, que abriu 11 a 4 e largou na frente. Mas espanholas se recuperaram na reta final do primeiro período ao anotarem oito pontos consecutivos e empataram o placar em 23 pontos.

Como já era de se esperar, a seleção europeia assumiu a ponta do marcador durante o segundo quarto, mas não conseguia abrir vantagem confortável. Foi para os vestiários vencendo por 36 a 30 muito por conta das dificuldades encontradas pelas coreanas na tábua ofensiva, que anotaram apenas dois pontos nos últimos seis minutos da primeira metade.

Uma sequência de nove pontos da Espanha logo no princípio do terceiro quarto deu à equipe a sua maior liderança no jogo até então: 13 pontos (45 a 32). Tudo indicava que as europeias finalmente iriam deslanchar no marcador, mas uma cesta no último segundo do período de Ji Yoon Kim cortou a desvantagem coreana para nove pontos e mantinha a partida indefinida.

A Coreia chegou ainda a atingir uma maior proximidade no decorrer do quarto final. Com cerca de seis minutos por jogar, o placar de 63 a 58 apontava apenas cinco pontos de liderança para a Espanha. Mas a corrida de 10 a 2 engatada pelas adversárias logo em seguida acabou com as chances de virada das asiáticas.

Espanha (84) – L. Nicholls (0), M. Fernández (2), S. Lyttle (28), C. Lima (6), L. Pascua (0), L. Palau (2), E. Aguiar (2), N. Martinez (2), A. Montañana (15), A. Valdemoro (17), A. Cruz Lebrato (4), A. Torrens (6).

Coreia do Sul (69) – Bo Mi Kim (0), Ji Yoon Kim (11), Sun-Hwa Jung (0), Mi Sun Lee (0), Yung-Hui Lim (0), Sunmin Jung (10), Yeon-Ha Beon (23), Jung Eun Park (12), Young Suk Kang (0), Danbi Kim (5), Kwe Ryong Kim (2), Jung-Ja Sin (6).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias