iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

14/09 - 17:08

Dirigente afirma que Manu Ginobili vai participar do Pré-olímpico
Campeonato acontece no ano que vem na Argentina e reserva duas vagas para as Olimpíadas de Londres em 2012

iG São Paulo

Manu Ginobili estará na disputa do Pré-olímpico que acontecerá em Mar Del Plata, na Argentina, entre os dias 24 de agosto e quatro de setembro do ano que vem. A notícia é do presidente da CABB (entidade máxima do basquete argentino), Germán Vaccaro.

Ginobili ficou de fora do Mundial da Turquia por uma série de fatores. Ele vinha se recuperando de problemas no tornozelo após temporadas instáveis na NBA. Além disso, o ala-armador vinha negociando um novo contrato com o San Antonio Spurs, da NBA, o que também dificultou sua ida ao torneio.

O ala-armador não participou dos 82 jogos de temporada regular em nenhuma das suas oito temporadas com o Spurs. O argentino perdeu 85 jogos desde as Olimpíadas de 2004, em Atenas.

O Pré-olímpico é classificatório para as Olimpíadas de Londres em 2012. Os jogos acontecem no Ginásio Ilhas Malvinas, em Mar Del Plata. 

O campeonato reserva duas vagas. Como encerraram a disputa do Mundial da Turquia no quinto lugar, o time argentino ainda não tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos. Apenas os EUA, vencedores do torneio, têm a vaga assegurada.  
 
Se a presença de Ginobili no Pré-olímpico é certa, o mesmo não se pode dizer do treinador da equipe, Sergio Hernández. Segundo Vaccaro, ainda é preciso acertar alguns detalhes contratuais com o técnico.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Manu Ginobili

Manu Ginobili
Dirigente argentino diz que astro fará parte do grupo do Pré-olímpico

Topo
Contador de notícias