iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

12/09 - 06:43

Argentina e Espanha lutam pelo quinto lugar e por sua honra no Mundial
Equipes chegaram ao torneio como favoritas ao títulos, mas caíram diante das adversidades encaradas no caminho

Bruno Pongas, iG São Paulo

Argentina e Espanha chegaram ao Mundial com pinta de favoritos, como se fossem os únicos países capazes de desbancar a hegemonia do basquete norte-americano.

Passadas duas semanas de disputa, nenhuma das equipes conseguiu alcançar a grande final, tendo que se contentar com a disputa derradeira pelo quinto lugar.

O fato é que ambos fizeram campanhas bastante irregulares em solo turco.

EFE
Argentinos buscam força do grupo para conquistar o quinto lugar do torneio

Pelo lado argentino, o único momento de brilho intenso ocorreu nas oitavas de final, após uma vitória suada sobre o Brasil de Rubén Magnano.

No mais, os comandados de Sergio Hernández apresentaram um basquete burocrático, dependente em excesso de sua maior estrela: o ala-pivô Luis Scola.

De fato Scola fez um grande campeonato, cestinha absoluto com média de 27,8 pontos por jogo. No entanto, no dia em que Scola esteve mal, a Argentina sucumbiu diante da forte defesa lituana.

A Espanha trilhou um caminho semelhante ao da ex-colônia sul-americana. Após chegarem à Turquia como franco favoritos para defender a medalha de ouro conquistada há quatro anos, os espanhóis foram vencidos duas vezes na primeira fase (França e Lituânia).

EFE
Elenco recheado de bons jogadores é a principal arma da Espanha

Com o sinal de alerta ligado, a equipe passou sem sustos pela Grécia nas oitavas de final, mas caiu na fase seguinte depois de um tiro certeiro do sérvio Milos Teodosic, arremesso esse que pôs fim ao sonho do bicampeonato Mundial.

Argentina e Espanha têm muito mais em comum nesse campeonato do que se pode imaginar. Os dois países, sobretudo, entram em quadra pela sua honra, em jogo que deve ser tudo, menos amigável.

Argentina x Espanha

Onde: Sinan Erdem Dome, Istambul, Turquia
Horário: 9h00
Onde assistir: Bandsports


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Juan Carlos Navarro

Juan Carlos Navarro
Destaque da Espanha no Mundial, Navarro tem média de 19 pontos por jogo

Topo
Contador de notícias