iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

09/09 - 18:21

Pelo Twitter, Ginobili lamenta revés argentino no Mundial da Turquia

Apesar da derrota, craque argentino disse estar feliz e orgulhoso dos jogadores que fizeram parte da campanha sul-americana no Mundial

Bruno Pongas, iG São Paulo

O argentino Manu Ginobili, maior estrela recente do basquete argentino, se ausentou do Mundial da Turquia porque desejava um descanso após a cansativa temporada da NBA, onde joga pelo San Antonio Spurs.

Usuário ativo do Twitter, o craque, responsável direto pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e pela medalha de prata no campeonato Mundial de Indianápolis, em 2002, lamentou o revés desta quinta-feira (dia 9) sobre a Lituânia por 105 a 84.

Divulgação
Ginobili é um dos jogadores da NBA que mais utiliza a ferramenta de microblogs

“Às vezes acontece um jogo onde nada cai e tudo dá certo para a outra equipe”, disse ele após a derrota. “Sigo orgulhoso desse time. Amanhã (sexta-feira) contra a Rússia no mesmo horário”, completou, fazendo referência ao jogo válido pela disputa do quinto ao oitavo lugar.

Aos 33 anos, Manu já havia prometido quando renovou seu contrato com o Spurs que estaria com a equipe Argentina caso a vaga para as Olimpíadas de 2012 não fosse conquistada na Turquia.

Ao que parece, Ginobili será mais um dos fortes adversários do Brasil no pré-olímpico de Mar Del Plata, que acontece no próximo ano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Manu Ginobili

Manu Ginobili
Craque argentino poderá ser reforço da equipe no pré-olímpico do ano que vem

Topo
Contador de notícias