iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/08 - 19:49

Confira um balanço completo do que melhor aconteceu na primeira rodada do Mundial da Turquia
Rodada teve, além das vitórias de Brasil e EUA, grandes surpresas, como o triunfo da França sobre a Espanha

Bruno Pongas, especial para o iG

O Mundial da Turquia começou neste sábado (dia 28) com um bocado de surpresas. Logo cedo, a China mostrou que pode sobreviver sem o pivô Yao Ming e complicou o jogo para a Grécia, que só venceu nos instantes finais por 89 a 81.

Na sequência, a Jordânia quase se tornou a primeira zebra do torneio. Por pouco, muito pouco, o time não arrancou uma vitória da Austrália, que triunfou graças a um lance livre convertido nos segundos derradeiros.

EFE
Espanhóis deixam a quadra após revés surpreendente para a França


As zebras monumentais, todavia, ficaram para o final. O Líbano, que tem lá sua fama no Oriente Médio/Ásia, surpreendeu o Canadá com um desempenho bastante consistente. Por fim, a Espanha, que chegou à Turquia cercada por holofotes, sucumbiu à desfalcada França.

Brasil e Argentina
Os comandados de Rubén Magnano, como já se esperava, passaram pelo conjunto iraniano com certa facilidade. Apesar do placar elástico (81-65), os brasileiros sentiram algumas dificuldades, principalmente na defesa.

Nosso vizinho sul-americano também encontrou problemas. Contra a Alemanha, a Argentina sofreu, e só saiu de quadra com a vitória depois que Carlos Delfino mostrou seu lado Manu Ginobili: 27 pontos para o ala-armador do Milwaukee Bucks.

Shows
A festa da rodada ficou por conta dos combates entre EUA e Croácia e Sérvia e Angola. Em Istambul, Kevin Durant e companhia tiveram um adversário apenas no primeiro quarto. Depois disso, o que se viu foi um legítimo espetáculo de acrobacias por parte dos norte-americanos. 106 a 78 foi o resultado final.

EFE
Eric Gordon foi uma das surpresas norte-americanas com 16 pontos

Em Kayseri, a Sérvia mal teve que se esforçar para impor um massacre contra Angola. A diferença técnica entre os dois conjuntos era enorme, tanto que os europeus triunfaram por 50 pontos de diferença (94-44).

Cestinha
O maior pontuador da rodada veio do embate entre Nova Zelândia e Lituânia. Apesar da derrota por 92 a 79, os neozelandeses viram o ala-armador Kirk Penney anotar nada mais nada menos do que 37 pontos. Pelo lado lituano, o cestinha foi o conhecido Linas Kleiza, responsável por 27 tentos.

EFE
Neozelandeses dançam o tradicional Haka antes da partida contra a Lituânia

Clique aqui para conferir a tabela e os resultados da primeira rodada do Mundial da Fiba.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Raulzinho

Triunfo brasileiro
Raul Neto, o Raulzinho, tenta jogada durante a vitória brasileira por 81 a 65

Topo
Contador de notícias