iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

27/08 - 00:16

Phoenix Mercury estreia nos playoffs com vitória tranquila
Com 32 pontos de Candice Dupree, equipe do Arizona passou fácil pelo San Antonio Silver Stars e faz 1 a 0 na série

Bruno Pongas, especial para o iG

O Phoenix Mercury, atual detentor do título da WNBA, iniciou sua jornada nos playoffs 2010 com uma vitória contundente por 106 a 93 contra o San Antonio Silver Stars. Com isso, fez 1 a 0 na série melhor de três e com mais uma vitória classifica-se para a final da Conferência Oeste.

A equipe do Arizona dominou o combate desde o começo. Ao final do primeiro período, o placar apontava 25 a 16 para as donas da casa. San Antonio bem que tentou reduzir a vantagem na base na raça, mas esbarrou no excelente jogo coletivo do Mercury.

O massacre ganhou cor na volta do descanso, quando as comandadas de Corey Gaines impuseram uma grande corrida e abriram mais de 13 pontos de vantagem. No quarto derradeiro, as texanas entregaram os pontos de vez e aceitaram a derrota para o estelar time de Phoenix.

Site oficial
Um dos pilares ofensivos do Phoenix Mercury, Candice Dupree conseguiu amplo destaque


O destaque da contenda foi a ala-pivô Candice Dupree, que anotou 32 pontos e coletou oito rebotes. A australiana Penny Taylor foi a principal coadjuvante, com 20 tentos, cinco rebotes e sete assistências. Diana Taurasi, cestinha da temporada, tirou o dia para organizar a tábua ofensiva: 14 pontos e dez assistências para ela.

Em San Antonio, destaque para o jogo em conjunto. As cinco titulares anotaram dez ou mais pontos: Becky Hammon (19), Roneeka Hodges (17), Edwiges Lawson-Wade (17), Sophia Young (16) e Michelle Snow (10).

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (dia 28), em San Antonio. 

Ainda na noite desta quinta-feira (26), o New York Liberty bateu o Indiana Fever por 85 a 73 e como o Phoenix abriu 1 a 0 na série melhor de três.


 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Site oficial

Penny Taylor

Penny Taylor
Ala australiana foi uma das responsáveis pelo triunfo do Mercury

Topo
Contador de notícias