iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

25/08 - 20:21

Chicago Bulls homenageará Scottie Pippen com estátua de bronze
Jogador foi o fiel escudeiro de Michael Jordan durante os títulos conquistados na década de 1990

Bruno Pongas, especial para o iG

O Chicago Bulls anunciou nesta quarta-feira (dia 25) que irá construir uma estátua de bronze em homenagem a Scottie Pippen, ex-jogador da franquia durante a década de 1990.

A escultura ficará pronta em meados de 2011 e deverá ser colocada no United Center, ginásio da equipe, ao final da temporada 2010-11.

Getty Images
Bons tempos: Phil Jackson orienta Scottie Pippen em 1996

“Ele não é apenas um dos maiores jogadores que já vestiu o uniforme do Bulls, mas também é um dos melhores jogadores da história da liga”, disse Jerry Reinsdorf, presidente do time de Illinois. “Ele (Pippen) teve grande impacto ao nos trazer seis campeonatos. Acredito que não há maneira melhor de recompensá-lo do que com uma estátua permanente que honrará sua carreira inspiradora”, completou.

“É difícil encontrar palavras para expressar meus sentimentos”, admitiu o jogador ao saber de tal homenagem. “É uma honra inacreditável e verdadeiramente fantástica. É algo que você sonha quando criança, mas você nunca prevê que essas fantasias se tornem realidade. Vemos estátuas de indivíduos que fizeram grandes coisas e marcaram história, mas como jogador de basquete, você nunca imagina chegar a esse ponto”, completou.

Ao longo de 17 temporadas na liga norte-americana de basquete, Scottie Pippen soma médias de 16,1 pontos, 6,4 rebotes, 5,2 assistências e 2,0 roubos de bola em quase 35 minutos por partida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Scottie Pippen

Scottie Pippen
"É difícil encontrar palavras para expressar meus sentimentos", disse o ex-atleta

Topo
Contador de notícias