iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

11/08 - 13:02

EUA reiniciam treinamentos para o Mundial da Turquia

Antes de embarcar para o continente europeu, equipe faz amistosos contra França e Porto Rico

Gazeta Esportiva

A seleção norte-americana de basquete está reunida em Nova York para retomar os treinos preparatórios para o Mundial da Turquia. Depois de uma semana de trabalhos, a equipe realizará amistosos com França e Porto Rico.

Para ajudar as estrelas norte-americanas, um time com os melhores jogadores da Liga Universitária de basquete está em Nova York, treinando com o combalido "Dream Team".

"Foi bom voltar a treinar, se refamiliarizar com a equipe", disse o veterano Chauncey Billups. "É bom ter esses garotos (time da Liga Universitária) aqui, nos estimulando todos os dias, jogando bastante e nos ajudando", afirmou.

Para o treinador Mike Krzyzewski, o maior desafio será selecionar apenas 12 jogadores para o Mundial. "Tem mais ou menos uns cinco caras disputando duas posições", disse. "Basicamente, é uma questão de como você se adapta a outro grupo. Não é uma questão de ser melhor que o outro cara, é sobre a formação da equipe".

"Talvez a gente viaje com mais de 12 jogadores, porque não temos que tomar uma decisão final até chegarmos na Turquia", completou Krzyzewski, que parece satisfeito com o tempo maior de descanso da seleção americana.

"Nós estamos intensificando os treinos agora. Não podemos ter os jogadores por um mês e meio antes do Mundial, então temos que condensar as coisas. Ter o time da Liga Universitária por quatro dias tem nos ajudado, porque enquanto fazemos uma coisa com um jogador, o outro está fazendo outra coisa. Conseguimos muitos avanços nos treinos desta quarta-feira", concluiu o técnico.

Kevin Durant, estrela do Oklahoma Thunder, disse ainda que os jogadores não têm problema algum em encontrar ritmo de jogo entre eles mesmos. "Nós adoramos ir lá e jogar bastante. Ninguém tem ego aqui, todos estamos nos sacrificando para tentar vencer".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Mike Krzyzewski

Mike Krzyzewski
Experiente técnico tem a missão de conduzir os EUA ao título mundial

Topo
Contador de notícias