iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

27/07 - 23:42

Brasil vence 2ª e se garante no Pré-Olímpico de basquete

Na noite de segunda-feira, time já havia derrotado a seleção do Chile com facilidade, por 69 a 54

Agência Estado

A seleção brasileira masculina de basquete precisou de apenas dois jogos para conquistar o seu objetivo no Sul-Americano, disputado em Neiva, na Colômbia. Com uma equipe B, o Brasil venceu na noite desta terça-feira o Uruguai com tranquilidade, por 89 a 63.

A segunda vitória na competição garantiu a seleção nas semifinais. Com isso, o Brasil já está entre os quatro melhores que garantem vaga no Pré-Olímpico do ano que vem, a ser disputado na Argentina. Além disso, o Sul-Americano também garante três equipes nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México.

Na Colômbia, o Brasil vem sendo comandado pelo auxiliar-técnico João Marcelo Leite. Enquanto isso, o treinador argentino Rubén Magnano segue no Rio, onde a equipe principal se prepara para o Mundial da Turquia, no fim de agosto. Dos jogadores que disputam o Sul-Americano, poucos têm chances de integrar o time de Magnano.

Ainda pela primeira fase da competição continental, o Brasil enfrenta o Paraguai nesta quarta, às 19 horas (de Brasília). A semifinais serão disputadas na sexta e a decisão no sábado.


Leia mais sobre: basquete seleção masculina Sul-Americano Pré-Olímpico

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


CBB/Divulgação

us brasil basquete

Seleção masculina de basquete
Com a segunda vitória, time assegurou um lugar na semifinal do Sul-Americano, na Colômbia

Topo
Contador de notícias