iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

22/07 - 14:56

Seleção feminina de basquete treina visando viagem à Eslováquia
Elenco brasileiro treina em dois períodos (manhã e tarde) até o próximo sábado, viajando para a Europa no domingo

Gazeta Esportiva

A seleção brasileira feminina de basquete treinou nesta quinta-feira em Barueri visando a realização de dois amistosos contra a Eslováquia, na casa do adversário, nos dias 28 e 29 de julho, além de um torneio Grand Prix contra os eslovacos, além das seleções da Hungria e Rússia. As atletas voltam à quadra até o próximo sábado, viajando no domingo para o país do leste europeu.

Durante o treino da manhã desta quinta-feira, as brasileiras entraram em quadra após um treino de musculação em academia, realizando um trabalho tático com bola por alguns instantes. Em seguida, as atletas correram, e o técnico Carlos Colinas separou, com a ajuda dos auxiliares Janeth Arcain e Luiz Cláudio Tarallo, a equipe em dois grupos de trabalho, de pivôs e alas/armadoras, realizando arremessos e jogadas específicas das posições.

Em seguida, Colinas ordenou a realização de um treino de ataque contra defesa, com jogadas pré-trabalhadas, e depois comandou o coletivo durante mais de 40 minutos. A marca da atividade foram as muitas pausas para orientação principalmente nos ataques, que geraram até algumas broncas em um tom levemente exaltado do sempre comedido treinador espanhol.

Estando ainda longe de pensar em um time titular, Colinas iniciou o coletivo com as jovens Nadia e Damiris como titulares em cada uma das equipes, deixando Kelly e Mamá no banco de reservas.

A armadora Helen não esteve presente na movimentação desta manhã, que contou com os olhares da diretora e ex-atleta Hortência Marcari. Segundo o médico da seleção, Paulo Szeles, a ausência não significa nenhum problema para o elenco brasileiro.

"A Helen ficou realizando um tratamento na piscina, visando a recuperação física nessa longa etapa de treinos. Essas jogadoras como ela, a Alessandra, que já passaram da casa dos 35 anos, precisam de uma atenção mais especial, já não agüentam a mesma carga de exercícios", contou.

Adrianinha e Kelly realizaram alongamento enquanto as demais atletas disputavam o coletivo sob a orientação de Colinas. Em um lance isolado, Damiris levou uma pancada no joelho direito e saiu mancando, mas, segundo Szeles, nenhuma delas preocupa para a competição da próxima semana. "Isso são coisas de treino, a Damiris só levou uma pancada, não tem nada demais", explicou.

As brasileiras devem voltar à quadra às 17h30, em Barueri, para a realização do segunda movimentação do dia. O elenco brasileiro treina em dois períodos (manhã e tarde) até o próximo sábado, viajando para a Europa no domingo para a etapa de jogos na Eslováquia. Lesionada, a pivô Franciele desfalcará o grupo e fica no Brasil em tratamento. Iziane e Érika seguem nos Estados Unidos na disputa da WNBA.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias