Basquete
05/05 - 08:30
Após vitórias em casa, Gasol quer fechar série fora
"Será muito mais duro lá, mas não queremos voltar a Los Angeles com a série empatada", disse o pivô espanhol
Gazeta Esportiva
- Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
Depois de vencer em casa os dois primeiros jogos da série de melhor de sete que define um finalista da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers viaja com destino a Salt Lake City para disputar os dois próximos confrontos contra o Utah Jazz. Sem pudor, o espanhol Pau Gasol avisou que não quer voltar a jogar no Staples Center.
"Nós gostaríamos de fechar em Utah. Existe essa possibilidade. Vai ser difícil e teremos que jogar melhor e ser mais consistentes, porque hoje não tivemos a mesma energia durante os 48 minutos. Mas existe essa oportunidade", disse o espanhol na entrevista coletiva após a partida da última terça-feira.
Pau Gasol foi um dos principais destaques dos Lakers ao alcançar um double-double de 22 pontos e 15 rebotes no triunfo por 111 a 103 diante do Jazz. Ainda assim, o europeu não deixou a quadra completamente satisfeito com sua atuação na segunda partida da série.
"Não comecei da maneira como gostaria. Cometi muitas perdas de bola e tive falhas, mas me mantive ativo, perto do aro e aproveitando nossa maior altura", explicou. Em uma boa performance de seu garrafão, os Lakers apanharam 58 rebotes contra apenas 40 dos adversários.
Exigente com sua própria atuação, ele aprovou o desempenho do time como um todo. "Fizemos um jogo bem completo. Aguentamos o começo forte deles e depois controlamos melhor o jogo. Teríamos gostado de fazer um segundo tempo melhor, mas fizemos um bom esforço coletivo", analisou.
Responsável por 17 pontos e 14 rebotes, o pivô Andrew Bynum ganhou elogios do espanhol. "Estou contente de que ele está jogando assim. Muito produtivo e agressivo. Ele dá tudo que precisamos e sabe o que fazer para que a lesão (no joelho) não o afete. Espero que continue assim", afirmou o europeu.
Apesar de não esconder o desejo de fechar a série na Energy Solutions Arena, Gasol prevê dificuldades nos dois próximos jogos contra o Jazz. "Temos que melhorar as bolas perdidas (os Lakers perderam 20 bolas e o Jazz, a metade). Será muito mais duro lá, mas não queremos voltar a Los Angeles com a série empatada", encerrou.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Lakers vence e abre 2 a 0 em série sobre o Jazz
- Magic atropela o Hawks na abertura de série semifinal do Leste
- Phoenix, de Leandrinho, protestará em prol dos imigrantes
- Chicago Bulls demite técnico Vinny Del Negro
- Fábio Sormani: Nenê diz que vai jogar o Mundial
- Tranquilo com lesão, Nenê pensa em seleção e no futuro
- Fábio Sormani: Nash, outro baixinho, acaba com Spurs
- Suns, de Leandrinho, vence e larga na frente do Spurs nos playoffs
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace