iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

21/04 - 19:05

Franca bate Pinheiros como visitante e pode decidir em casa

Time do interior saiu na frente do da capital com a vitória por 95 a 76, conquistada como visitante no NBB

Gazeta Esportiva

O Vivo/Franca saiu na frente do Pinheiros/Sky na série de quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a vitória por 95 a 76 conquistada como visitante na tarde desta quarta-feira, a equipe do interior tem a chance de definir a vaga dentro de casa, já que recebe os próximos dois confrontos.

Com 26 pontos anotados, o ala norte-americnao Shamell foi o cestinha, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe. Do outro lado da quadra, o armador Helinho respondeu com 23 tentos, seguido pelo ala Márcio, responsável por 22. Já o pivô Ricardo se aproximou de um double-double de 17 pontos e nove rebotes.

Apesar do triunfo fora de casa, o experiente Rogério fala com cautela sobre a série. "Foi um jogo atípico. Nós já perdemos dois jogos para o Pinheiros nesta temporada e não é fácil vencer por 20 pontos aqui casa deles. Viemos bem preparados. Treinamos muito durante a semana e conseguimos fazer uma excelente partida", declarou.

Pelo Pinheiros, o armador Jamison Brewer mantém as esperanças. "Não podemos desistir. Temos que acreditar que podemos virar essa série. Já vencemos o Franca duas vezes, uma delas na casa deles. O campeonato ainda não acabou para a gente", disse. No sábado, o duelo será as 11h e no domingo, às 12h.

Superior desde o início do confronto desta quarta-feira, o Franca chegou a abrir 11 a 0 e sofreu sua primeira cesta apenas aos cinco minutos com um arremesso de três de Shamell. O Pinheiros melhorou, mas o time do interior venceu o quarto por 25 a 13 e saiu empolgado após duas fortes enterradas do pivô Ricardo no final.

No começo do segundo quarto, Shamell acertou mais dois arremessos da zona morta. No meio do período, o time da casa reduziu a diferença para cinco pontos (30 a 25). Eficientes nos tiros de longe, o Pinheiros acertou cinco e o Franca converteu quatro. O nível técnico subiu e os visitantes foram para o intervalo ganhando por 46 a 40.

Logo no reinicio do jogo, Shamell cometeu sua terceira falta e foi sacado pelo técnico Cláudio Mortari. Sem o ala, o Pinheiros caiu de rendimento e o Franca aproveitou para aumentar sua vantagem aos poucos. O norte-americano voltou a um minuto e meio do final da parcial, mas o time da casa já perdia por 66 a 51.

O último quarto começou com 20 pontos de vantagem para a equipe do interior (72 a 52). Sem força de reação, o Pinheiros permitiu que o adversário abrisse 28 pontos no placar. Com a vantagem a favor, o Franca valorizou a posse de bola e gastou o tempo até o fim do jogo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias