iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

16/04 - 21:10

São José desbanca Araraquara e pega Fla nas quartas

Time de São José dos Campos encerrou o confronto melhor de cinco com três vitórias e um revés no NBB

Gazeta Esportiva

Na noite desta sexta-feira foi conhecido o último classificado às quartas de final do NBB (Liga Nacional de Basquete). O São José/Unimed/Vinac derrotou o Palmeiras/Araraquara por 82 a 70, encerrou o confronto melhor de cinco com três vitórias e um revés e pegará, na próxima fase, o Flamengo.

O atual campeão paulista começou a acumular vantagem no embate, realizado no "Gigantão", em Araraquara, a partir do segundo quarto, quando venceu por 28 a 19, e fechou o primeiro tempo por 46 a 36. Com uma "gordurinha" de dez pontos, só coube à equipe de São José dos Campos administrar o resultado, enquanto o Verdão se colocou ao ataque deliberadamente.

Apesar da ofensividade, o Araraquara não conseguiu diminuir o placar, sobretudo pelos próprios erros que desencadearam contra-ataques ao clube visitante. O cestinha do embate foi o ala/pivô Wanderson, do São José, autor de 21 pontos.

Na próxima fase, a equipe interiorana enfrentará o Flamengo, vice-líder na primeira fase da competição e clube do armador Marcelinho Machado, em grande fase. O primeiro duelo está marcado para a próxima sexta-feira, em São José dos Campos.

Confira abaixo os outros confrontos das quartas de final:

Pinheiros/Sky x Vivo/Franca
Ciser/Araldite/Univille/Joinville x Pitágoras/Minas
Universo/Financeira/Brasília x GRSA/Itabom Bauru


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias