iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

05/04 - 17:03

Paulão Prestes sofre luxação e pode ficar fora do Mundial

Pivô do Murcia, da Espanha, acabou torcendo o tornozelo direito durante a partida contra o Valência

Gazeta Esportiva

O pivô Paulão Prestes, do Murcia, da Espanha, teve uma luxação, no último domingo, durante a partida contra o Valência, pela Liga Espanhola. O atleta se machucou aos 2m30 de jogo, depois de marcar uma cesta com um gancho e pousar no chão com o pé virado. O jogador acabou torcendo o tornozelo direito.

O médico da equipe espanhola conseguiu colocar o pé de Paulão no lugar ainda na quadra. Depois que a partida terminou, o pivô foi direto ao hospital. Segundo os exames preliminares do departamento médico do Murcia, o jogador sofreu uma luxação. Ele será submetido a novas análises para saber se houve lesão dos ligamentos. Caso o atleta tenha sofrido uma fratura, ele ficará fora das quadras pelo resto da temporada e ainda poderá perder o Mundial da Turquia, que começa no dia 28 de agosto.

Paulão Prestes é considerado uma das principais revelações brasileiras do basquete. No ano passado, ele foi convocado por Moncho Monsalve, que era o técnico na época, para defender a seleção na Copa América. Mas ficou ausente porque a sua equipe, a Unicaja Málaga, da Espanha, não o liberou para disputar a competição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias