iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

12/03 - 14:30

Olivinha está muito perto do milésimo ponto na liga nacional
O curioso é que o primeiro ponto do atleta na competição também foi marcado contra o Flamengo, equipe que defendeu de 1996 a 2007

Gazeta Esportiva

Em uma sequência de quatro vitórias nos quatro últimos jogos pelo Novo Basquete Brasil, o Pinheiros/SKY entra em quadra na noite desta sexta-feira (12) para enfrentar o vice-líder Flamengo. A partida será disputada na Capital Paulista, a partir das 20 horas, e terá um ingrediente a mais para a torcida, pois o ala/pivô Alexandre Olivinha completará seu milésimo ponto no NBB.

O curioso é que o primeiro ponto do atleta na competição também foi marcado contra o Flamengo, equipe que defendeu de 1996 a 2007. "Não terá sabor especial por essa marca ser obtida contra o Flamengo. Eu não penso nisso, por acaso calhou de ser contra eles, não tem nada de diferente. Será especial por o Flamengo se tratar de uma grande equipe. Na verdade o que eu quero é que minha equipe realize um bom jogo e conquiste mais uma vitória", afirmou Olivinha.

O ala Marcelinho Machado, do Flamengo, quebrou recentemente o record de pontos marcados em uma partida do NBB, com os 63 que anotou diante do São José/Unimed/Vinac no último domingo (06). "Temos de ter atenção contra o time todo do Flamengo, não apenas com o Marcelinho. Mas para conseguirmos evitar que ele faça tantos pontos, temos que marcar forte para diminuir o tempo de posse de bola da equipe adversária", finaliza Olivinha.

Atualmente o Pinheiros/SKY ocupa a quinta posição na tabela, com 11 vitórias e 57,89% de aproveitamento.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias