iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

21/01 - 16:32

Paulistano tenta empatar série final contra São José

Finalistas do Paulista masculino voltam à quadra nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos

Gazeta Esportiva

Derrotado pelo São José Basketball/Unimed/Vinac na primeira partida da série melhor de cinco que define o campeão paulista de basquete masculino, o Paulistano/Amil tem a chance de empatar a disputa nesta sexta-feira, quando enfrenta os donos da casa a partir das 20 horas (horário de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

Um dos principais atletas da equipe, o pivô Baby Araújo acredita que o time da capital poderá apresentar um desempenho melhor desta vez por estar mais descansado - entre o fim da semifinal contra Franca e a primeira partida da decisão foram apenas dois dias, enquanto o time do Vale do Paraíba teve uma semana de preparação.

"Não tivemos tempo para se preparar para a primeira partida. Agora sim, vamos conscientes que podemos jogar nosso basquete e conseguir uma ou duas vitórias lá. A intenção é vencer os dois jogos, mas pelo equilibrio que são as duas equipes, fica muito dificil trazer duas vitórias", comentou o jogador.

O escolta Betinho, por sua vez, deixa claro que o segundo duelo será bem diferente. "Já não existirá mais aquela ansiedade de estar na final que nos afetou no primeiro jogo. Vamos mais concentrados para buscar uma vitória ou duas. Com defesa forte e neutralizar os pontos fortes da equipe deles", comentou o atleta.

O técnico João Marcelo Leite acredita no potencial da equipe em todos os sentidos. "Vamos pensar jogo a jogo. Primeiro precisamos pensar na vitória no segundo jogo. Empatando a série, vamos pensar na terceira partida", analisou o treinador. "No jogo de terça-feira levamos 38 pontos no quarto período. Isso não pode acontecer novamente", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias