iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

19/01 - 23:03

São José derrota Paulistano em primeiro jogo da final estadual

Jogando fora de casa, o time contou com excelente atuação de Wanderson para levar a melhor por 86 a 83

Gazeta Esportiva

O São José/Unimed/Vinac iniciou com vitória a decisão do Campeonato Paulista de basquete masculino. Jogando fora de casa, o time contou com excelente atuação de Wanderson para derrotar o Paulistano/Amil por 86 a 83 e marcar o primeiro ponto da série melhor de cinco da final. O próximo jogo do confronto será disputada nessa sexta-feira, em São José dos Campos.

Com 27 pontos, seis rebotes e três assistências para o time do Vale do Paraíba, o ala-pivô Wanderson foi o grande destaque da partida. Pela equipe da capital, o melhor em quadra foi Dedé, com 23 tentos assinalados.

O equilíbrio predominou no início do confronto, com as duas equipes brigando bastante pelo domínio do garrafão e dos rebotes. Jogando em casa e com melhor aproveitamento dos chutes de quadra, o Paulistano venceu o primeiro quarto por apenas dois pontos: 20 a 18.

O duelo seguiu bem disputado, mas no segundo quarto a vantagem foi de São José, que contou com boas participações de Fúlvio e Wanderson para tomar a liderança do placar e ir ao vestiário em vantagem: 37 a 36.

Na volta do intervalo, o time da capital recuperou sua vantagem no placar. Embora o equilíbrio entre as equipes tenha continuado, o Paulistano entrou no quarto final de partida com cinco pontos de vantagem, graças a Fernando, que acertou um arremesso do meio da quadra no último segundo do terceiro período.

Nervoso, o time de São José seguiu cometendo erros no ataque e viu os donos da casa escaparem no placar ainda no primeiro minuto do quarto. O técnico Régis Minelli parou o jogo e viu sua bronca dar resultado. Com mais velocidade nas ações ofensivas, o time do Vale do Paraíba conseguiu virar o marcador, quando faltavam menos de quatro minutos para o fim. Apesar da luta do Paulistano, o time visitante conseguiu segurar a vantagem e comemorou a primeira vitória da final.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias