iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

26/12 - 09:23

Técnico do Magic não quer mais jogos nos dia de Natal

"Me sinto mal pelas pessoas que não têm nada melhor para fazer em um dia de Natal senão assistir a um jogo de NBA", afirmou Van Gundy

Gazeta Esportiva

O treinador do Orlando Magic, Stan Van Gundy, reclamou publicamente de, assim como outras equipes da NBA, ter que colocar sua equipe em quadra mesmo no dia de Natal, e pediu à entidade que os jogos não fossem mais realizados durante o maior feriado de todo o mundo.

Antes da partida contra o Boston Celtics, que seu time perdeu por 86 a 77, o comandante do Orlando pediu desculpas à torcida, não prevendo um mau resultado contra o líder da Conferência Leste, mas por ter que atuar em um momento como esse. "Me sinto mal pelas pessoas que não têm nada melhor para fazer em um dia de Natal senão assistir a um jogo de NBA", afirmou Van Gundy.

Para o treinador, a continuação dessa já tradicional ação é motivada pelos altos contratos financeiros com as emissoras de TV, que geram receita para a Liga, e com isso seria difícil conseguir parar a realização das partidas neste dia. Além disso, revelou que preferiria que a equipe tivesse jogos durante as férias.

"Já estamos ficando um pouco preocupados com nós mesmos no que diz respeito à prática de esportes (profissionalmente), pensando que (esportistas) somos mais importantes que todo o resto", completou o treinador, que ainda terá que atuar no dia de Ano Novo, na próxima sexta-feira, e jogou também no dia de Ação de Graças, tradicional feriado norte-americano, no último dia 25 de novembro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias