iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

25/12 - 20:25

Celtics vence Magic e aumenta vantagem na ponta do Leste

Nem Ray Allen, nem Kevin Garnett: o grande protagonista da vitória do Boston acabou sendo o armador Rajon Rondo

Gazeta Esportiva

O Boston Celtics impôs o seu favoritismo nesta sexta-feira, em pleno feriado natalino, derrotou o Orlando Magic por 86 a 77, fora de casa, e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança da Conferência Leste da NBA. O resultado positivo levou o maior campeão da liga a 23 vitórias em 28 confrontos na temporada, abrindo mais uma partida de vantagem em relação ao rival desta noite, que segue na segunda colocação.

Nem Ray Allen, nem Kevin Garnett. O grande protagonista da vitória do Celtics acabou sendo o armador Rajon Rondo, que terminou a partida com um double-double (17 pontos e 13 rebotes). Pelo lado do Magic, o malabarista Vince Carter anotou 27 tentos, sendo o cestinha do confronto. A decepção ficou por conta do super-pivô Dwight Howard, que pegou incríveis 20 rebotes, mas converteu escassos 5 pontos.

A partida iniciou com o equilíbrio esperado entre os dois ponteiros do lado Leste da NBA. Com as duas equipes apresentando uma defesa consistente, a criação de jogadas de Celtics e Magic ficava restrita. O confronto terminou parelho nos seus 12 primeiros minutos. Entretanto, o panorama se alterou completamente até o final do segundo quarto.

Ignorando a torcida da Flórida, os Celtics neutralizaram a força de garrafão do adversário, consequentemente Howard, e passaram a obterem o controle do confronto. Com um placar arrebatador de 20 a 9 no período, o Boston encerrou o primeiro tempo com 38 a 27 no marcador, superando o bom jogo defensivo do rival.

A grande vantagem conquistada ao final da etapa inicial fez os Celtics dosarem o ritmo do confronto. Embora tenha perdido grande parte da diferença no quarto período, a equipe de Paul Pierce, que não jogou por estar lesionado, chegou ao triunfo. Uma das franquias mais experientes, os visitantes fecharam com o marcador de 86 a 77.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias