iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

03/12 - 16:11

Após lesão, Dedé se destaca no NBB
Com 50 pontos marcados nas últimas duas partidas, o jogador praticamente ignora o fato de ter acabado de sair do departamento médico

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois de um mês ausente do Paulistano/Amil, o ala Dedé retornou ao time titular e rapidamente voltou à sua melhor fase no ano. Com 50 pontos marcados nas últimas duas partidas, o jogador praticamente ignora o fato de ter acabado de sair do departamento médico.

O ala de 25 anos sofreu a lesão no final do mês de outubro, e retornou às quadras no último final de semana, quando enfrentou o ADSL/Sercomtel/Londrina e marcou 20 pontos no último domingo. Na terça-feira, em partida atrasada da quinta rodada, foi ainda melhor: anotou 30 pontos, e sua equipe pôs fim à invencibilidade do Joinville, vencendo por 85 a 73.

Dedé atribui à sua 'fome de bola' o retorno rápido da boa fase nas quadras. "Depois de ficar todo esse tempo parado, me deu mais vontade ainda de jogar. O apetite por bola é grande", afirma Dedé, que contou com a ajuda do elenco do Paulistano. "Mas só pude ter uma boa recuperação porque meus companheiros me apoiaram. Eles me deixaram à vontade, sem grandes responsabilidades", explicou o ala.

O atleta da seleção brasileira é detentor do atual recorde de pontos em uma só partida no NBB, com 42 tentos marcados na edição da temporada passada frente ao Palmeiras/Lupo/Araraquara. E para ele, a principal meta é estar entre os melhores, para que consequentemente consiga levar a equipe à segunda fase.

"Na temporada, quero fazer de tudo para estar entre os melhores da competição e ajudar minha equipe a garantir classificação nos playoffs", sentenciou Dedé.

O próximo jogo do ala pelo NBB acontece no domingo, contra o São José/Unimed/Vinac, às 10 horas. Mais seis jogos completam a sétima rodada do final de semana.

Confira a tabela da rodada:

Sábado, 12/12
- 10 horas
Pitágoras/Minas x Universo/BRB/Financeira Brasí

Domingo, 6/12
- 10 horas
São José/Unimed/Vinac x Paulistano/Amil

- 11 horas
Ciser/Araldite/Univille/Joinville x Palmeiras/Lupo/Araraquara
ADL/Sercomtel/Londrina x Vivo/Franca
Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV/PMVV x Assis Basket
Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha x GRSA/Itabom/Bauru

- 13 horas
Flamengo x Pinheiros/Sky

Leia mais sobre: Dedé NBB

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias