iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

24/11 - 12:42

Com 13 derrotas, Nets buscam 1ª vitória contra time de Nenê
Quartos colocados da Conferência Oeste, os Nuggets não caem em seu ginásio desde março

Gazeta Esportiva

NEW JERSEY (EUA) - Os números estarão todos a favor do Denver Nuggets quando a equipe entrar em quadra no Pepsi Center para encarar o New Jersey Nets. Sem perder dentro de casa a 15 jogos, Nenê e seus companheiros receberão a única franquia que ainda não venceu na atual temporada da NBA.

Quartos colocados da Conferência Oeste, os Nuggets não caem em seu ginásio desde março e pegam um rival que perdeu até aqui todos os seus 13 compromissos em 2009/10 - um desses, inclusive, foi exatamente diante do Denver, por 106 a 99 em Nova Jersey na sexta-feira passada. "Foi um jogo difícil", lembra Chauncey Billups, mostrando respeito pelo oponente.

Do outro lado da quadra, o técnico Lawrence Frank não evita falar com a imprensa nem passando pelo pior momento de sua curta carreira. "Você sabe, as pessoas vão pensar: 'Por que esse cara está dando entrevistas quando seu time tem uma campanha de 0-13?'", reconheceu ao Yahoo ele, que aos 39 anos é o segundo treinador mais jovem da NBA.

Em uma coincidência trágica, em 2004 Frank iniciava sua carreira após ser assistente dos Nets e ajudou um time que conseguiu atingir a marca de 13 vitórias consecutivas. De lá para cá, Jason Kidd, Kenyon Martin e Richard Jefferson deixaram Nova Jersey e a franquia, sem contar ultimamente com quatro de seus cinco titulares, está a quatro reveses de igualar o pior início de campanha da história da NBA - atualmente, essa marca negativa pertence ao Miami Heat de 1988/89 e ao Los Angeles Clippers de 1998/99.

Nada disso, no entanto, desanima o jovem comandante. "Esta tem sido uma experiência única. Todas as vezes em que vamos à quadra, mesmo com esse mau retrospecto, esperamos uma vitória. É só uma questão de tempo. Nós vamos vencer", discursou, confiante.

Para o inédito triunfo vir nesta noite em Denver, os Nets poderão escalar ao menos um dos destaques que estava lesionado. Trata-se de Devin Harris. "Claro que é frustrante. Você olha para o lado e vê isso no rosto dos caras", comentou o armador. Com a credencial de ter participado do último All-Star Game (Jogo das Estrelas) da NBA, ele não atua há dez rodadas por causa de uma contusão no joelho direito.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias