iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

06/10 - 10:58

Estreante, Carter leva Magic à vitória na pré-temporada

Ala se destacou na abertura da pré-temporada, tendo marcado 21 pontos na vitória sobre o Dallas Mavericks

Gazeta Esportiva

ORLANDO (Estados Unidos) - Ainda não foi a estreia oficial, mas a primeira exibição de Vince Carter com a camiseta do Orlando Magic serviu para deixar a torcida alviceleste animada. Principal contratação da franquia para a próxima edição da NBA, o ala se destacou na abertura da pré-temporada, tendo marcado 21 pontos na vitória sobre o Dallas Mavericks por 110 a 105.

Na noite desta terça-feira, o embate realizado no Texas representou o início da reta final de trabalhos de ambos os times visando ao início do campeonato, a partir de 28 de outubro. E quem mais se destacou foi Carter. Campeão olímpico com os Estados Unidos em Sydney-2000, ele começou uma nova trajetória com 21 tentos, 15 deles apenas no terceiro quarto.

Além do ex-astro do New Jersey Nets, outro estreante do Magic, Brandon Bass, também brilhou. Transferido a Orlando vindo curiosamente dos Mavs, o ala anotou sete de seus 13 pontos nos últimos dois minutos do encontro, decretando a derrota de sua ex-equipe.

Pelos mandantes, o nome mais expressivo novamente foi o de Dirk Nowitzki, cestinha com 23 tentos. O alemão teve um grande aproveitamento na linha de lances livres, na qual acertou 13 de 19 arremessos. Antigo atleta de Phoenix Suns e Miami Heat, Shawn Marion também deveria estrear na noite, mas a nova contratação do Dallas não atuou por causa de dores na panturrilha direita.

Outro lesionado, Josh Howard se submeteu recentemente a uma cirurgia no joelho esquerdo, mas o técnico dos Mavericks, Rick Carlisle, está confiante na possibilidade de o armador atuar no início da temporada 2009/10, no próximo dia 27 ante o Washington Wizards. "Ele vem progredindo bem", garantiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias