iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

19/09 - 23:41

Brasil bate Canadá no último jogo antes da Copa América

Franciele começou como titular no lugar de Mamá e, depois de uma queda de luz, a seleção venceu por 67 a 45

Gazeta Esportiva

CUIABÁ - Em seu último desafio antes da Copa América, a seleção brasileira feminina de basquete venceu o Canadá por 67 a 45. A partida, realizada em Cuiabá (MT), foi marcada por uma queda de luz no ginásio Aecim Tocantins, que atrasou o final do confronto.

O técnico Paulo Bassul promoveu uma novidade neste sábado, colocando Franciele de titular no lugar de Mamá. Ainda assim, no entanto, as brasileiras continuaram a apresentar muitos altos e baixos durante a partida.

Os primeiros minutos de confronto foram amplamente dominados pelo Canadá, que logo tinha 5 a 0 no placar. Entretanto, o time da América do Norte passou a errar muitos arremessos e permitiu que o Brasil encostasse e virasse o placar: 11 a 10.

Na segunda parcial, as defesas foram bem e o índice de acertos caiu ainda mais: de todas as tentativas verde-amarelas até o intervalo, somente 36% tornaram-se pontos. Do outro lado, o índice era um pouco melhor: 42%. Com isso, os times foram para o vestiário empatados em 24 pontos.

O descanso, entretanto, foi maior que o imaginado devido a uma falha no sistema de iluminação do ginásio, o mesmo que vai abrigar as partidas da Copa América, a partir de quarta-feira. Os três primeiros colocados garantem vaga no Mundial do ano que vem.

Meia hora de paralisação depois, os dois times voltaram em quadra. E o Brasil mostrou maior concentração, abrindo seis pontos de vantagem 43 a 37. No último quarto, a vantagem se ampliou ainda mais e as donas da casa conquistaram a vitória com tranquilidade. A cestinha da partida foi Kelly, com 15 pontos.

Este foi o quarto jogo preparatório do Brasil este mês: quando ainda estava treinando em Barueri (SP), as representantes nacionais bateram a Argentina duas vezes, além de derrotarem o Canadá por um ponto de diferença na última quinta-feira.

"É o primeiro jogo em que conseguimos fazer uma defesa consistente nos quarenta minutos. Isso é muito bom", comemorou o técnico Bassul, após a partida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias