iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

25/08 - 18:40

Buscando Mundial, Brasil estreia contra República Dominicana

Copa América/Pré-Mundial de San Juan garante classificação para o Mundial da Turquia, em 2010, aos quatro primeiros colocados

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

SAN JUAN (Porto Rico) - A seleção brasileira de basquete masculino começa na quarta-feira sua campanha na Copa América/Pré-Mundial de San Juan, em Porto Rico. A competição garante classificação para o Mundial da Turquia, em 2010, aos quatro primeiros colocados. Atual campeão do torneio continental, o Brasil tem como primeiro adversário a República Dominicana.

"Vai ser um jogo difícil para os dois lados e vai ganhar quem errar menos. Posso garantir que o Brasil está muito bem treinado e adaptado ao estilo de jogo do técnico Moncho", disse o armador Leandrinho. "Tivemos uma ótima fase de preparação. Agora é que a coisa é para valer. Estamos pronto para a guerra", completou o jogador do Phoenix Suns.

O pivô Tiago Splitter, do Caja Laboral da Espanha, revela certa ansiedade para o início da competição. "A vontade é que a bola suba logo e comece o jogo contra a República Dominicana. Com certeza, a equipe está pronta e preparada para o que der e vier."

E quando finalmente a partida começar, quatro jogadores do Brasil igualarão a marca de Demetrius, que já disputou a Copa América três vezes e é o recordista brasileiro de participações. São eles: Alex, Anderson Varejão, Guilherme Giovannoni e Marcelinho Machado.

"Realmente é uma marca importante na carreira de todo jogador. O meu objetivo é sempre defender a seleção brasileira e ajudar o grupo a buscar os melhores resultados", afirmou Marcelinho.


Leia mais sobre: Copa América de basquete seleção brasileira de basquete masculino

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

leandrinho e moncho seleção masculina de basquete

Leandrinho e Moncho
Ala do Phoenix Suns é uma das principais armas da seleção comandada pelo espanhol

Topo
Contador de notícias