iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

19/08 - 23:21

Franca vence em abertura do Campeonato Paulista

Com alguma dificuldade, donos da casa fizeram 82 a 76 no Pedrocão

Gazeta Esportiva

FRANCA - O Vivo/Franca BC abriu com vitória o Campeonato Paulista de Basquete. Jogando em casa, a equipe venceu a Metodista/São Bernardo por 82 a 76 na primeira partida da competição nesta quarta-feira. O destaque do time foi Rogério, que marcou 20 pontos e pegou quatro rebotes.

O primeiro tempo acabou com o placar marcando 46 a 47, com vantagem para os visitantes. Mas na segunda etapa, o time do interior do Estado fez valer sua maior experiência e saiu do Ginásio Pedrocão com a vitória.

"Estreamos com vitória que é um passo importante, pois o time ganha entrosamento, consistência e cada um produz mais. Essa soma de produtividade é ideal par buscar bons resultados", analisou o técnico Hélio Rubes.

Pelo outro lado, Pilar foi o principal jogador da equipe do ABC. Ele marcou 20 pontos, deu duas assistências e pegou oito rebotes, mas não foi suficiente para evitar a derrota. "O time conseguiu jogar em igualdade de forças com Franca, em seu ginásio, e poderia até ter saído com a vitória, mas acabamos pecando em alguns lances e isso acabou sendo decisivo", disse.

Na próxima rodada, o Franca recebe o Americana Basketball, no sábado, às 22h (horário de Brasília). Já São Bernardo viaja até Piracicaba, onde enfrenta o XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam, às 17h.

A noite de abertura do Paulistão teve outra partida. O Amigão/Andorinha/AMEA/Assis venceu por 71 a 64 o Flextronics/Liga Sorocabana/PMS, mesmo atuando fora de casa. Os vencedores contaram com grande atuação de Feliz, 26 pontos e cinco rebotes, e Otávio, que marcou 17 tentos.

"Entramos com a proposta de segurar o jogo e isso acabou dando certo. Estrear vencendo é sempre importante", disse o técnico do Assis, Marco Aga. Na próxima rodada, o time recebe o Rio Claro FC/SEME, no domingo ás 18h. A Liga Sorocabana vai até a capital para enfrentar o Paulistano/Amil, no sábado às 19h.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias