iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

07/08 - 10:56

Lewis assume culpa por doping e concorda com punição
Por ter sido flagrado com um nível superior ao usual de testosterona, Lewis não poderá atuar nas dez primeiras partidas da temporada 2009/2010 da NBA

Gazeta Esportiva

FLORIDA (EUA) - Um dos principais jogadores da última edição dos playoffs da NBA, Rashard Lewis surpreendeu negativamente a todos nesta quinta-feira, quando foi anunciado que ele testou positivo para um exame antidoping. Sem desanimar, o ala-armador assumiu a culpa do caso, admitindo ter ingerido uma grande dose de um suplemento alimentar, pediu desculpas à torcida do Orlando Magic e acatou a punição decretada tanto pela liga quanto por seu clube.

Por ter sido flagrado com um nível superior ao usual de testosterona em seu corpo, Lewis não poderá atuar nas dez primeiras partidas da temporada 2009/2010 da NBA e será multado pelo Magic em seus rendimentos - não ganhará 1,6 milhão de dólares (R$ 2,6 mi) dos 18 (R$ 32,7 mi) aos quais tinha direito no próximo ano. "Toda a responsabilidade pela situação é minha. Eu aceito a penalização", afirmou.

Sexto jogador de basquete do campeonato a ser pego com doping desde que os testes começaram a ser realizados, em 1999, ele agora torce para que seus problemas com o suplemento alimentar sirva de exemplo para os colegas. "Espero que cada atleta aprenda com meu erro com os suplementos. Não importa o quão inocente eles pareçam, só devem ser tomados após uma consulta com um especialista".

Aos 29 anos de idade, Lewis atingiu o ponto alto da carreira na última edição dos playoffs, em que ajudou o Magic a ser vice-campeão do basquete norte-americano com médias de 19 pontos e 6,4 rebotes por partida. Tais números foram superiores aos colecionados durante a temporada regular: 17,7 e 5,7 respectivamente.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias