iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

03/08 - 16:59

Universo/Brasília vai fazer excursão na China

Torneio na Ásia contará com a participação de Real Madrid, Dínamo de Moscou, Panathinaikos, da Grécia, e mais um time italiano

Agência Estado

BRASÍLIA - O Universo/BRB/Financeira Brasília, vice-campeão da primeira edição do Novo Basquete Brasil (NBB), vai fazer uma excursão para a China, em setembro, na pré-temporada para o torneio nacional, que começa em outubro. Segundo os dirigentes da equipe da capital, o torneio na Ásia contará com a participação de Real Madrid, Dínamo de Moscou, Panathinaikos, da Grécia, e mais um time italiano.

A disputa servirá para preparar a equipe e entrosar seu primeiro reforço para a próxima temporada, o ala Nezinho, que atuou pelo Winner/Limeira na última temporada. "Trouxemos um jogador de característica agressiva para agregar valor ao jogo externo", explicou o técnico Lula Ferreira, satisfeito por ter mantido a base da equipe, com a renovação do contrato dos principais jogadores: Valtinho, Alex Garcia, Arthur, Estevam e Marcio Cipriano.

Lula já treinou Nezinho no COC/Ribeirão Preto e na seleção brasileira, onde os dois tiveram um desentendimento grave, no Pré-Olímpico das Américas de 2007, em Las Vegas (EUA): Lula chamou o jogador para entrar numa partida e ele se recusou a ir para o jogo. "Foi um erro, um deslize, mas está tudo bem entre a gente, isso foi resolvido lá nos Estados Unidos", disse o treinador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias