iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

03/08 - 10:42

Leandrinho e Varejão convidam brasileiros para amistoso
"Não podíamos deixar os nossos companheiros de seleção fora, eles vão fazer parte desse grande evento", afirmou  Varejão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Os brasileiros Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, e Leandrinho, do Phoenix Suns, organizam um amistoso no Rio de Janeiro com a presença dos astros da NBA no próximo domingo. Além de chamar os amigos que atuam nos Estados Unidos, a dupla tratou de convidar alguns compatriotas.

"Não podíamos deixar os nossos companheiros de seleção fora, eles vão fazer parte desse grande evento. É uma festa do basquete brasileiro, do esporte brasileiro, e queremos ver o ginásio lotado", afirmou Varejão, principal articulador do evento no Brasil.

Já o ala do Phoenix Suns espera ver o Ginásio do Maracanãzinho tomado pelos fãs. "O público vai se divertir muito no 'Basketball Show 2009'. E ele merece. Será uma oportunidade única de ver brasileiros e estrangeiros juntos no Brasil", declarou Leandrinho.

A arrecadação da partida com a presença dos astros da liga profissional de basquete norte-americana será revertida à Hope Unlimited, entidade sem fins lucrativos que resgata e abriga crianças e adolescentes moradores de rua. O amistoso tem início previsto para as 11h (de Brasília).

O pivô Nenê, do Denver Nuggets, também foi convidado para participar do evento, mas ainda se recupera de uma lesão no antebraço sofrida na fase final da última temporada. Os ingressos já estão à venda e mais detalhes podem ser conhecidos no site oficial do evento.

Confira os brasileiros convidados:

Alex (Brasília-DF)
Guilherme Giovanonni (Virtus-ITA)
J.P Batista (Le Mans-FRA)
Marcelinho Huertas (Bologna-ITA)
Jefferson William (Flamengo-RJ)
Marcelinho Machado (Flamengo-RJ)
Tiago Splitter (Tau Ceramica-ESP)
Fúlvio (Paulistano-SP)
Duda Machado (Flamengo-RJ)
Alexandre "Olivinha" (Pinheiros-SP)

Veja os estrangeiros da NBA convidados:

Drew Gooden (Dallas)
Devin Brown (New Orleans)
Shawn Marion (Dallas)
Keith Bogans (Milwaukee)
Danny Granger (Indiana)
Amir Johnson (Milwaukee)
Mike Brown (técnico do Cleveland)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias