iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

03/08 - 23:12

Brasil luta, mas acaba derrotado pelo Uruguai
O Brasil disputa a competição com uma equipe formada essencialmente por reservas

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - A seleção brasileira de basquete foi derrotada pelo Uruguai, por 90 a 80, na segunda rodada do Torneio Super Four, realizado na Argentina. O Brasil disputa a competição com uma equipe formada essencialmente por reservas, que ainda lutam por uma vaga no time que vai a Porto Rico disputar a Copa América/Pré-Mundial a partir de 26 de agosto.

O cestinha do confronto foi o uruguaio Aguiar, que anotou 24 pontos. Entre os brasileiros, o maior pontuador foi o ala Guilherme Teichmann, responsável por 17 tentos, seguido de perto pelo armador Jonathan Tavernari, que fez 15. O próximo desafio do Brasil é a Argentina, na terça-feira, na rodada de encerramento do campeonato.

Apesar do resultado negativo, o técnico João Marcelo Leite destacou o espírito de luta da equipe. "Fomos tirando a diferença. Faltando 50 segundos para o final, estávamos apenas cinco pontos atrás, com a posse de bola e, infelizmente, não acertamos o chute de três que poderia ter mudado a partida", disse.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias