iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/06/2009 - 23:15

Metodista bate Piracicaba e conquista Torneio Novo Milênio

Time do técnico Sidney Coppini Júnior ficou com seis pontos, um a mais do que possui o adversário desta noite

Gazeta Esportiva

PIRACICABA - Com uma vitória sobre o XV/Cosan/Amhpla/Selam por 84 a 83 (52 a 45 no primeiro tempo) neste domingo, em Piracicaba, a Metodista/São Bernardo conquistou o título do Torneio Novo Milênio masculino de basquete. O triunfo na terceira e última rodada do Final Four, deixou o time do técnico Sidney Coppini Júnior com seis pontos, um a mais do que possui o adversário desta noite.

Em uma partida emocionante, a Metodista conquistou a vitória com uma cesta de três pontos convertido por Castellón faltando seis centésimos para o final do último quarto.

"Estou feliz com a conquista, pois o nosso projeto tem um tempo curto de existência e já conseguiu atingir duas metas: chegar ao Paulista da Série A-1 e garantir o título do Torneio Novo Milênio", comemorou o técnico Sidney Coppini.

"Trata-se do começo de um trabalho e foi muito legal chegar a esta conquista, pois sabemos que a Metodista obtém sucesso em outras modalidades e agora no basquete. O nosso time amadureceu bastante, especialmente no quadrangular, e a nossa aplicação tática foi determinante", afirmou o experiente Vanderlei, que estuda se aposentar após esta conquista.

Na partida que abriu a terceira rodada do Final Four, o Rio Claro FC/SEME passou pelo Flextronics/Liga Sorocabana por 84 a 78 (36 a 47 no primeiro tempo).

Confira a classificação do Final Four do Torneio Novo Milênio:

1º - Metodista/São Bernardo - 6 pontos
2º - XV/Cosan/Amhpla/Selam - 5 pontos
3º - Rio Claro FC/SEME - 4 pontos
4º - Flextronics/Liga Sorocabana/PMS - 3 pontos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias