iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

19/06/2009 - 21:12

Perto do milésimo ponto no NBB, Marcelinho foca título
"É uma marca importante, claro, significativa, mas que fica em segundo plano porque o foco está todo na importância dessa partida", disse o jogador

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Na briga pelo título do Novo Basquete Brasil ante o Universo/BRB/Financeira Brasília, a grande esperança e o maior destaque do Flamengo é o ala-armador Marcelinho Machado. Neste domingo, no quarto confronto da série final, o jogador terá uma motivação a mais ao entrar em quadra: a possibilidade de alcançar o milésimo ponto na competição.

"É uma marca importante, claro, significativa, mas que fica em segundo plano porque o foco está todo na importância dessa partida", disse o jogador, minimizando a pretensão. Se mantiver seu rendimento de 26,9 pontos por partida, alcançar os mil pontos não será problema - o ala-armador já soma 996.

"Chegar aos 1.000 pontos será muito bom, mas não estou pensando nisso, só estou pensando em lutarmos pela vitória", reforçou Marcelinho, que pode concretizar a conquista com uma vitória neste domingo, às 12 horas, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. As estatísticas do jogador mostram porque a probabilidade de isso ocorrer é grande.

Marcelinho é o jogador mais eficiente do NBB e tem também a maior média de pontos, com 26,9 por jogo, com o terceiro maior aproveitamento. Além disso, é dono da melhor média de arremessos de três pontos, acertando 3,9 por jogo, e de lances livres, com 6,9 por partida. É o atleta que mais tentou pontuar durante toda a temporada, buscando 1804 tentos.

 


Leia mais sobre: Marcelinho Flamengo NBB

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias