iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

16/06/2009 - 23:09

Santo André e Ourinhos saem na frente na semifinal do Paulista

Jogando no Ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana, o Santo André venceu o VivoSabor por 59 a 53

Gazeta Esportiva

AMERICANA - Santo André surpreendeu o VivoSabor/Unimed/Folhamati/Americana, melhor equipe da primeira fase do Paulista Feminino de Basquete, na noite desta terça-feira, ao vencer a primeira partida da série melhor-de-cinco da semifinal. Quem também se deu bem foi o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, que confirmou o favoritismo batendo o Açucar Cometa/Unimed/Catanduva.

Jogando no Ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana, o Santo André venceu o VivoSabor por 59 a 53, contando com impressionante reação durante o jogo. Isso porque o time comandado pela técnica Branca e apoiado pela torcida abriu vantagem nove pontos logo no primeiro quarto. O visitante conseguiu passar à frente ainda no primeiro tempo, com 25 a 24.

No segundo tempo, o Santo André manteve seu rendimento, enquanto o Americana tentava alcançá-lo, sem sucesso. Ariadna, do time do ABC Paulista, terminou como cestinha da partida, com 19 pontos, 9 rebotes e duas assistências. O destaque da anfitriã ficou com Flávio, que alcançou o double-double com 18 pontos e 12 rebotes.

Já no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos, o time da casa venceu o Catanduva por 59 a 52. Logo no primeiro quarto, o anfitrião conseguiu estabelecer 12 pontos de vantagem, fazendo 25 a 13. Mesmo assim, o anfitrião não se entregou e, aos poucos, diminuiu a distância até empatar a partida ao fim do terceiro quarto: 41 a 41.

Na hora da decisão, o anfitrião não se deixou ser ultrapassado para confirmar a primeira vitória na série. Palmira, do Catanduva, foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos e três assistências. Quem também apareceu bem, mas pelo Ourinhos, foram Patrícia Chuca e Karen, ambas com 14 pontos, e Jucimara, com 11 pontos e 11 rebotes.

As equipes voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira, para a segunda partida da série. Mais uma vez, Americana e Santo André se enfrentam na região de Campinas, enquanto o Ourinhos recebe o Catanduva.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias