iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

15/06/2009 - 09:22

Após recorde, Phil Jackson fuma chaturo como celebração
Lembrando o gesto que costumava ser repetido por Auerbach, superado por Phil Jackson

Gazeta Esportiva

LOS ANGELES (Estados Unidos) - A coroa de maior técnico da história da NBA não parou na cabeça de Phil Jackson em 2007/08, mas veio nesta temporada. Agora com dez títulos da liga norte-americana, ele superou a marca do lendário Arnold Jacob 'Red' Auerbach e afirmou que comemoraria do modo preferido do antigo comandante do Boston Celtics: fumando um charuto.

Jackson, que havia triunfado pela última vez no tricampeonato do Los Angeles Lakers entre 2000 e 2002, viu o sonho de se consagrar ainda mais demorar sete anos para ser atingido. Depois da acachapante derrota por 4 a 2 para o Boston Celtics no ano passado, a vitória sobre o Orlando Magic veio de forma parecida, sendo que o tranquilo placar de 99 a 86 aplicado na Flórida neste domingo valeu a taça com apenas cinco encontros realizados.

Por causa disso, o homem de 63 anos superou 'Red' Auerbach: agora soma seis anéis com o Chicago Bulls e quatro com os Lakers. "Fumarei um charuto em memória de Red. Ele era um grande cara", disse o agora recordista, lembrando o gesto que costumava ser repetido por Auerbach durante suas nove conquistas da NBA.

Polêmico treinador que faturou todos os seus títulos com o Boston Celtics, Auerbach foi eleito em 1996 o maior dessa função na história do basquete dos Estados Unidos e não viu sua marca ser ultrapassada, já que morreu há três anos devido a um ataque cardíaco. Embora admitisse publicamente que não gostava de Phil Jackson, ele recebeu muitos elogios do compatriota. "Acho que Red poderia ter ganhado mais dois ou três campeonatos", afirmou o responsável pelo Los Angeles, recordando que Auerbach encerrou a carreira com apenas 18 temporadas disputados - aposentou-se em 1967, com 50 anos de idade, deixando o comando dos Celtics para o antigo pivô Bill Russell.

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias