iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/04/2009 - 18:02

Universo e Minas se enfrentam de olho na liderança do Flamengo

Brasilienses ocupam o segundo lugar do NBB, possuindo os mesmos pontos que o líder, mas levam desvantagem no número de vitórias

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - A rodada desta quarta-feira do NBB terá um confronto importante na parte de cima da tabela. Isso porque, mesmo já classificados para a fase de mata-mata do torneio, Universo/BRB/Financeira Brasília e Pitágoras/Minas jogam, às 20 horas (de Brasília), visando ocupar o primeiro lugar da tabela, atualmente ocupado pelos cariocas do Flamengo.

Os brasilienses ocupam o segundo lugar do NBB, possuindo os mesmos  44 pontos que o líder, mas levam desvantagem no número de vitórias: 21 dos cariocas contra 20 dos vice-líderes. Já o Minas também não fica muito atrás nos números: é o terceiro colocado, com 42 pontos e 19 vitórias.

Para roubar o tão sonhado primeiro lugar das mãos cariocas, brasilienses e mineiros terão que percorrer um caminho parecido: vencer nesta rodada, superar o líder no confronto direto e ainda contar com uma derrota do Flamengo. A caminhada do Universo começa na próxima rodada, quando o clube recebe o rubro-negro. Já o Minas viaja ao Rio de Janeiro na 15ª e última ronda.

Por causa deste cenário, Lula Ferreira, técnico do Universo, revela que a equipe jogará nesta terça-feira com o pensamento já na próxima rodada. "Esta é uma semana importantíssima porque vamos enfrentar o vizinho de cima e de baixo. Contra o Pitágoras/Minas decidimos a segunda colocação e vencendo, jogamos com o Flamengo podendo brigar pelo primeiro lugar", afirmou o treinador, que confirmou a ansiedade de seus comandados em assumir a ponta.

"Os times não estão contentes apenas em se classificar. Todo mundo persegue a liderança para garantir toda a vantagem nos playoffs. Ainda tem muita briga por posição", completou.

Do outro lado, o pensamento é parecido. "São cinco rodadas muito importantes, com muita coisa em jogo. Sabemos da importância de cada compromisso para o resultado final da classificação. Precisamos trabalhar para jogar bem fora de casa, com toda concentração. E ter uma defesa aplicada, capaz de minimizar o potencial, principalmente de ataque, destes dois adversários", confirmou Flávio Davis, comandante do Minas.

CONFIRA A RODADA DESTA QUARTA-FEIRA DO NBB (horários de Brasília):

20h00 - Universo/BRB/Financeira Brasília x Pitágoras/Minas, em Brasília (DF)
20h00 - Amigão/Andorinha/Unimed/Assis x Univates/Bira, em Assis (SP)
20h00 - GRSA/Itabom/Bauru x Ciser/Araldite/Univille/Joinville, em Bauru (SP)
20h00 - E.C. Pinheiros x Vivo/Franca, em São Paulo (SP)
20h00 - Paulistano/Amil x Lupo/Araraquara, em São Paulo (SP)
20h00 - São José/Unimed/Vinac x CETAF/Garoto/UVV/PMVV, em São José dos Campos (SP)
20h00 - Winner/Limeira x Saldanha da Gama, em Limeira (SP)


Leia mais sobre: NBB

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias