iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

11/04 - 14:22

No final, São José garante vitória sobre Araraquara pelo NBB

Cestinha da partida válida pela sexta rodada desta fase foi Luisinho, com 18 pontos

Gazeta Esportiva

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - Jogando como mandante, o São José/Unimed/Vinac conseguiu sua segunda vitória consecutiva no returno do Novo Basquete Brasil (NBB) na manhã deste sábado, contra o Lupo/Araraquara, por 76 a 73. O cestinha da partida válida pela sexta rodada desta fase foi Luisinho, com 18 pontos. Pelo time da casa, Paulo converteu 16 pontos e Thiagão marcou 15.

Com uma boa defesa, o São José começou a partida abrindo 14 a 0 no marcador e mandou em todo o primeiro tempo. O americano Kilgore machucou o pé esquerdo e deixou a quadra após três minutos de atuação, mas seu time venceu o primeiro quarto por 28 a 13.

"O São José apostou na defesa e comprometeu o nosso aproveitamento", analisou o técnico Chuí. Sua equipe ainda reagiu, fez seis pontos seguidos no segundo quarto e venceu a parcial por 12 a 17, mas foi para o intervalo do jogo com uma desvantagem de 10 pontos: 40 a 30.

Na volta, o time da casa simplesmente mandou no terceiro quarto e venceu por 19 a 9. No último período, o São José entrou ganhando por 59 a 39. No entanto, o time parou e permitiu a reação do Araraquara, que diminuiu a diferença para 64 a 63 a três minutos do final do confronto.

O jogo foi decidido em uma série de faltas e lances livres a favor do São José. Apesar de perder o último quarto por 34 a 17, a equipe comandada pelo treinador Paulo Oliveira assegurou a vitória por 76 a 73. Após a vitória suada, Thiagão tratou de comemorar.

"Nosso grupo precisava dessa vitória. Nossa intenção é chegar o melhor possível no campeonato. Estamos focados, treinando, tentando fazer coisas boas pelo basquete da cidade e pelos nossos patrocinadores", disse. O São José ocupa a 13ª posição, com 24 pontos em 20 jogos - quatro vitórias e 16 derrotas (aproveitamento de 20%).

O técnico Chuí lamentou o desperdício da chance de vencer no final. "O São José se reequilibrou no fim do último quarto. Nós tínhamos nos recuperado, mas perdemos a chance de sair com uma vitória no fim." O Araraquara ocupa a 11ª posição, com 25 pontos em 19 jogos - seis vitórias e 13 derrotas (31,56% de aproveitamento).

Em mais um jogo disputado neste sábado, o Paulistano/Amil também garantiu a vitória apenas no final contra o Univates/Bira, por 66 a 61. Assim, o time do técnico João Marcelo Leite ocupa a 7ª posição, com 29 pontos em 20 jogos - nove vitórias e 11 derrotas (aproveitamento de 45%). O time do Sul está em 14º lugar, com 23 pontos em 20 jogos - quatro vitórias e 16 derrotas (21,1% de aproveitamento).


Leia mais sobre: NBB

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias