iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

31/03 - 01:29

Howard quebra marca história e Magic vence Heat em Miami

Pivô do Magic se tornou o jogador mais jovem da história da NBA a conseguir a marca de cinco mil rebotes

EFE


MIAMI (Estados Unidos) - Dois dos maiores astros desta edição da NBA, Dwight Howard e Dwyane Wade realizaram um esperado confronto na Flórida nesta terça-feira. Em quadra ambos brilharam, mas apenas o pivô do Orlando Magic pôde sair com um sorriso, visto que seu time venceu o Miami Heat por 101 a 95 e ele ainda se tornou o jogador mais jovem da história a superar a casa dos 5.000 rebotes.

Líder das estatísticas nesse fundamento na liga (média de 14 rebotes por partida), Howard manteve a regularidade na última noite, dominando o garrafão por 18 oportunidades e marcando 22 pontos, o que resultou em seu 57º double-double na temporada em apenas 71 jogos realizados.

Com mais uma grande atuação, o 'Superman' passou a ser, aos 23 anos de idade, o atleta que mais rapidamente chegou a 5.000 rebotes, à frente do lendário Wilt Chamberlain. Assim, ele roubou a cena no dia em que Alonzo Mourning deveria ser o foco das atenções. O ex-atleta foi homenageado antes de a bola subir, tendo sua camisa 33 aposentada pelo Heat, time que ajudou a levar ao título da NBA em 2006.

"Eu estava começando a chorar assistindo à cerimônia, isso é para ver quão emocional ela foi", disse Howard, que confessou ter se inspirado com a festa para Mourning na American Airlines Arena.

"Apenas oito anos atrás, eu não previa que isso acontecer", disse o antigo pivô do Heat, que deixou as quadras ao fim da temporada 2006/07. "É provavelmente um dos melhores momentos da minha vida, e estou honrado por estar aqui nesta noite (de segunda)".

No confronto dos astros ainda em atividade, Howard se destacou, mas seus números não foram superiores aos de Dwyane Wade. Atualmente o maior pontuador da liga com média de 29,9 tentos por jogo, o ala-armador anotou 42 para ser o cestinha do encontro com sobras.

Apesar disso, quem pôde comemorar o resultado foi mesmo o rei dos rebotes, que viu o Magic se manter à frente do Boston Celtics na corrida pela vice-liderança da Conferência Leste. Enquanto isso, o Heat ficou longe do quarto colocado da mesma tabela, o Atlanta Hawks, e deve encerrar a primeira parte da liga em quinto.

Confira todos os resultados da NBA nesta segunda-feira:

Miami Heat 95 x 101 Orlando Magic
New Jersey Nets 78 x 107 Milwaukee Bucks
Utah Jazz 112 x 104 New York Knicks
Golden State Warriors 109 x 114 Memphis Grizzlies


Leia mais sobre: Dwight Howard Orlando Magics Miami Heat

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

howard

Dwight Howard
Superpivô recupera a bola contra o Miami Heat e parte para o ataque na partida válida pela NBA

Topo
Contador de notícias