iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

17/03 - 00:52

Nenê comanda vitória do Nuggets sobre o Nets

Brasileiro foi o cestinha do time, ao lado de J.R. Smith, e marcou 19 pontos na vitória em casa

Gazeta Esportiva


DENVER (Estados Unidos) - Se chegou a ter sua vaga nos playoffs ameaçada ao perder cinco dos seis primeiros jogos disputados em março, o Denver Nuggets já está totalmente recuperado. E muito disso se deve a Nenê Hilário. Mantendo a boa média das últimas rodadas, o brasileiro foi o cestinha da equipe na vitória desta segunda-feira, quando o New Jersey Nets foi batido longe de seus domínios por 121 a 96.

O inesperado mau momento vivido pelos Nuggets no início do mês colocou o time, antes vice-líder da Conferência Oeste, na sétima posição da tabela. A maré dos comandados de George Karl, porém, já virou, sendo que eles faturaram o terceiro trunfo seguido e já ocupam a ponta da Divisão Noroeste.

"Estamos ficando melhor. Estamos voltando ao lugar onde necessitamos estar", vibrou o armador Chauncey Billups, responsável por um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 14 pontos e dez assistências nesta segunda-feira.

Além de Billups, Nenê e J.R. Smith tiveram grande participação na ampliação da invencibilidade dos Nuggets. O pivô seguiu com excelente aproveitamento de arremessos (acertou oito em 11 tentativas para dois) e saiu de quadra com 19 pontos, mesmo número do ala reserva. Para fechar, o brasileiro ainda beirou um duplo-duplo ao pegar oito rebotes.

Com os bons desempenhos, Nenê e J.R. Smith só não saíram de quadra como os cestinhas do encontro por causa de Vince Carter. Em boa fase, o ex-jogador da seleção dos Estados Unidos assegurou 32 tentos, comandando a 12ª melhor equipe do Leste. Com 28 vitórias ano total, os Nets ainda sonham com vaga nos playoffs - têm três resultados positivos a menos que o Milwaukee Bucks, último classificado da conferência caso a temporada terminasse hoje.

Confira todos os resultados da NBA nesta segunda-feira:

Denver Nuggets 121 x 96 New Jersey Nets
Charlotte Bobcats 112 x 86 Toronto Raptors
Memphis Grizzlies 92 x 103 Portland Trail Blazers
New Orleans Hornets 84 x 95 Houston Rockets
Oklahoma Thunder 78 x 76 San Antonio Spurs


Leia mais sobre: Nenê Denver Nuggets New Jersey Nets NBA

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

nene

Nenê
Pivô brasileiro salta e garante o rebote no garrafão do New Jersey Nets em jogo na NBA

Topo
Contador de notícias