iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

09/03 - 16:54

Virtus La Fortezza busca classificação diante do BC Kyiv

Se perder, a equipe do brasileiro Guilherme Giovannoni estará eliminada da disputa da Eurochallenge

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - O Virtus La Fortezza, do brasileiro Guilherme Giovannoni, tem um importante desafio nesta terça-feira, pela Eurochallenge. O time encara os ucranianos do BC Kyiv e necessita de uma vitória para garantir vaga na próxima fase da competição. Se perder, a equipe estará eliminada da disputa, pois não possuirá mais chances de se classificar. Além disso, terá que torcer contra o EWE Basket Oldenburg, o terceiro colocado, que encara o lanterna Galatasaray Cafe Crown.

Isso porque a equipe está na segunda colocação do Grupo J, com seis pontos em cinco jogos realizados, enquanto o adversário da Ucrânia é o líder, com oito pontos. No terceiro lugar está o alemão EWE Basket Oldenburg, e o Galatasaray Cafe Crown é o quarto e último colocado.

"Trata-se de um jogo de extrema importância para o nosso time, mas nós estamos passando por um momento difícil, visto que são praticamente duas semanas em que estamos viajando e realizando jogos importantes. Vamos tentar aproveitar da nossa boa rotação, de dez jogadores bons que integram o elenco, para jogar sempre com intensidade alta", afirmou Giovannoni, que também analisou os rivais da Ucrânia.

"Vamos enfrentar um time que joga muito aguerrido, é o único garantido na segunda fase do nosso grupo, e querem aproveitar o bom momento. Mas, vamos lutar muito para vencer e garantir a classificação", revelou o atleta, que já defendeu o BC Kyiv na temporada de 2006.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias