iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

07/03 - 09:05

Brasileiros têm noite ruim e perdem em rodada da NBA

Anderson Varejão, Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa tiveram desempenhos apenas razoáveis e saíram derrotados de quadra

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A noite desta sexta-feira não foi nada boa para os brasileiros que atuam na NBA, a liga norte-americana de basquete. Em quadra por suas respectivas equipes, Anderson Varejão, Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa tiveram desempenhos apenas razoáveis e saíram derrotados de quadra.

No duelo mais aguardado da rodada, entre os dois primeiros colocados da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers acabou derrotado fora de casa pelo Boston Celtics por 105 a 94. Paul Pierce foi o destaque da partida, com 29 pontos e nove assistências, ao passo que Varejão marcou 15 pontos e pegou cinco rebotes para os visitantes.

A despeito do revés, os Cavs ainda lideram a disputa, com 78,7% de aproveitamento, contra 77,8% dos atuais campeões da competição.

Sexto colocado na mesma Conferência, o Denver Nuggets, de Nenê, também não conseguiu triunfar, caindo diante do Utah Jazz por 97 a 91. Deron Williams contribuiu com 25 pontos e 11 assistências para a equipe de Salt Lake City, mas o cestinha do jogo foi Jr Smith, que fez 27 pontos para os Nuggets. Na mesma equipe, Nenê marcou apenas dez pontos e pegou somente quatro rebotes.

Por sua vez, o Phoenix Suns acumulou um péssimo resultado em sua luta pela classificação aos playoffs ao perder pela terceira vez seguida, desta vez para o Houston Rockets por 116 a 112. O canadense Steve Nash, com 32 pontos e Leandrinho, com 24, até que se esforçaram, mas a equipe estaria eliminada caso a fase de classificação da NBA tivesse acabado nesta sexta.

Com 54,8% de aproveitamento, os Suns possuem pouco mais de um mês para tentar alcançar o Dallas Mavericks (59,7%) na complicada Conferência Oeste - ironicamente, se disputasse a tabela do outro lado do país, o Phoenix estaria na quarta posição, junto com o Atlanta Hawks.

Confira todos os resultados desta sexta-feira na NBA:

Charlotte Bobcats 98 x 91 Atlanta Hawks
Orlando Magic 105 x 102 New Jersey Nets
Toronto Raptors 102 x 108 Miami Heat
Boston Celtics 105 x 94 Cleveland Cavaliers
Detroit Pistons 108 x 91 Golden State Warriors
Chicago Bulls 117 x 102 Milwaukee Bucks
Houston Rockets 116 x 112 Phoenix Suns
San Antonio Spurs 100 x 78 Washington Wizards
Los Angeles Lakers 110 x 90 Minnesota Timberwolves
Utah Jazz 97 x 91 Denver Nuggets


Leia mais sobre: Anderson Varejão Nenê Hilário Leandrinho Barbosa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias