iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

15/01 - 22:33

Flamengo atropela chilenos e fica perto do Final Four
Com uma grande atuação de Marcelinho, o Mengo derrotou os chilenos por 117 a 77

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Após uma vitória heroica frente ao Universo/BRB, o Flamengo atropelou o Desportes Castro, do Chile, pela segunda rodada do Grupo C da Liga das Américas. Com uma grande atuação de Marcelinho, o Mengo derrotou os chilenos por 117 a 77.

Melhor desde o ‘tapinha inicial' 
Com uma melhor qualidade técnica, a equipe de Paulo Chupeta impôs seu ritmo desde o início. A equipe chilena, com vários jogadores aparentemente fora de forma, não foi párea para o campeão brasileiro e sofreu uma dura derrota.

O passeio dos cariocas começou logo nos primeiros minutos de partida. Muito fraco defensivamente e sem criatividade no ataque, o Desportes Castro acabou sem forças para qualquer possível reação.

No segundo tempo, o Flamengo se resumiu aos contra-ataques. Com uma marcação forte, a equipe de Paulo Chupeta mostrou melhor ritmo de jogo e conquistou a vitória com facilidade.

Além da boa atuação de Marcelinho, cestinha da partida com 26 pontos, o Mengo contou com a bela ajuda de Baby. Principal reforço Rubro-negro, o pivô anotou 19 pontos e comandou o garrafão flamenguista.

“Ontem (na partida contra o Universo), mostramos falta de ritmo. Hoje, por outro lado, fomos muito melhores dentro de quadra. Agora, o pensamento do Flamengo é vencer o Sunchales. Estamos preparados para fazer uma boa partida e, quem sabe, classificar”, declarou Paulo Chupeta após a partida.


Leia mais sobre: Flamengo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias