iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

02/01 - 13:53

Gasol pode ultrapassar 10 mil pontos nesta sexta
Apenas um europeu, o alemão Dirk Nowitzki, conseguiu superar essa marca em menos tempo na NBA

Gazeta Esportiva

LOS ANGELES (Estados Unidos) - Na liga profissional de basquete norte-americana desde 2001, o espanhol Paul Gasol conta com números cada vez mais expressivos. De rookie do ano em Memphis a jogador fundamental no Lakers, o atleta contabiliza 9.980 pontos na NBA e pode romper a marca dos 10 mil na noite desta sexta-feira, diante do Utah Jazz.

Apenas um europeu, o alemão Dirk Nowitzki, conseguiu superar essa marca em menos tempo. O alemão, um dos anotadores mais eficientes dos últimos dez anos na NBA, fez mais de 10 mil pontos em sete temporadas no Dallas. Nos Mavericks, ele foi a primeira opção ofensiva praticamente desde a sua chegada.

Outros jogadores do Velho Continente que atuaram na NBA demoraram mais tempo para romper a significativa marca. Em sua décima temporada na liga profissional de basquete norte-americana, o alemão Detlef Schrempf ultrapassou os 10 mil pontos. O gigante holandês Rik Smits precisou do mesmo período.

Peja Stojakovic também demorou dez anos para romper a barreira. Já Vlade Divav precisou de dois anos a mais. Alguns jogadores nascidos na europa e com relativo destaque em suas respectivas equipes não conseguiram atingir a marca, casos do croata Tony Kukoc e do lituano Arvydas Sabonis.

Leia também:
Paul Gasol é eleito 'Europlayer' do ano

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias