iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

07/12 - 10:00

Leandrinho sai do banco e é cestinha em vitória dos Suns

Brasileiro marcou 25 pontos no triunfo do Phoenix Suns sobre o Utah Jazz em casa, por 106 a 104

Gazeta Esportiva


PHOENIX (EUA) - Uma das partidas mais equilibradas da NBA teve como destaque um brasileiro. Após empatarem os três primeiros quartos no Arizona, Phoenix Suns e Utah Jazz só definiram quem sairia vencedor neste sábado nos últimos minutos: muito em função do cestinha Leandrinho Barbosa, os mandantes aplicaram 106 a 104 para acabar com uma série de quatro derrotas consecutivas.

Mesmo tendo começado na reserva e permanecido em quadra por menos tempo que os maiores destaques do embate (29 minutos), Leandrinho explodiu para garantir sua melhor atuação na temporada 2008/09. Após converter sete de 12 arremessos de quadra e todos os dez lances livres que teve à disposição, o ala-armador foi o maior pontuador com 25 unidades.

Ao brilhar no confronto direto pelos primeiros lugares da Conferência Oeste, o brasileiro só não foi mais aclamado nos Suns que Amare Stoudemire. Em grande forma no garrafão, o ala-pivô assegurou 20 rebotes (11 ofensivos) e 22 pontos, na quarta vez que ele termina um jogo com um 20-20. A grande participação do norte-americano o fez ser chamado de “besta” pelo técnico Terry Porter ao fim do equilibrado encontro.

Nonos colocados do Oeste, os Suns seguiram fora da zona de classificação aos playoffs, até porque vinham de quatro reveses seguidos. Já o Jazz, sexto colocado da tabela, lamentou a queda de ritmo nos minutos finais após ter saído dos três primeiros períodos rigorosamente empatado no marcador com os donos da casa. Os grandes destaques dos representantes de Salt Lake City foram os alas CJ Miles e Paul Milsap, ambos com 20 tentos.

Nenê e Varejão também vencem
E não foi apenas Leandrinho quem teve motivos para comemorar na rodada deste sábado da NBA. Embora não tenham brilhado como o jogador do Phoenix Suns, Nenê Hilário e Anderson Varejão também vibraram com vitórias que mantiveram as ótimas fases de Denver Nuggets e Cleveland Cavaliers.

Vivendo o melhor momento de sua carreira, o único canarinho a ser titular na liga norte-americana, Nenê, colecionou 16 pontos e sete rebotes para ajudar os Nuggets a chegarem à vice-liderança da Conferência Oeste. Na vitória fora de casa por 118 a 85 sobre o Sacramento Kings, o grande nome foi o armador Chauncey Billups, responsável por 24 tentos e quatro assistências.

Reserva do Cleveland Cavaliers, Varejão não teve o mesmo rendimento da última sexta-feira, quando havia sido o cestinha (17 unidades) no triunfo diante do Indiana Pacers. Desta vez, o ala-pivô foi discreto com oito pontos e cinco rebotes, mas não deixou de comemorar o oitavo triunfo seguido dos Cavs. Mesmo longe de seus domínios, os segundos colocados do Leste bateram o Charlotte Bobcats por 94 a 74 – autor de 25 tentos e cinco rebotes, LeBron James saiu de quadra como o destaque.

Confira todos os resultados da NBA neste sábado:
Phoenix Suns 106 x 104 Utah Jazz
Sacramento Kings 85 x 118 Denver Nuggets
Charlotte Bobcats 74 x 94 Cleveland Cavaliers
Miami Heat 105 x 99 Oklahoma Thunder
Philadelphia 76ers 84 x 95 New Jersey Nets
Minnesota Timberwolves 84 x 107 Los Angeles Clippers
New Orleans Hornets 106 x 87 Memphis Grizzlies
Chicago Bulls 117 x 110 Washington Wizards
Dallas Mavericks 100 x 98 Atlanta Hawks


Leia mais sobre: Leandrinho Suns NBA Nenê Varejão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

leandrinho

Brasileiro soberano
Leandrinho salta junto com Kosta Koufos, do Jazz, e converte dois pontos para o Phoenix Suns

Topo
Contador de notícias