iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

07/12 - 21:06

Com triunfos, Pinheiros e Rio Claro sobem na tabela do Paulista masculino

Pinheiros venceu o Lupo/Araraquara por 105 a 92; Ulbra/Rio Claro superou o ABI/Casa Branca por 85 a 82

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Pinheiros subiu para a terceira colocação do Campeonato Paulista masculino na tarde deste domingo, ao vencer o Lupo/Araraquara por 105 a 92, na capital paulista. Com este resultado, o time do técnico Cláudio Mortari soma 47 pontos.

Já o Ulbra/Rio Claro superou o ABI/Casa Branca, no Ginásio Evaldo Rui Montero, por 85 a 82, e subiu para a quinta posição, com 45 pontos, ao lado do São José Basketball/Unimed/Vinac.

No Pinheiros, Alexandre foi um dos principais nomes ao marcar 22 pontos e apanhar oito rebotes durante o confronto. Com um ponto a menos, Marquinhos fez seis assistências e ainda pegou seis rebotes. Já o time visitante foi liderado por Neto e Luisinho, que anotaram 21 pontos cada para a equipe de Araraquara.

“Esta foi uma vitória importante, pois nos mantém entre os primeiros colocados e com chances de chegar bem ao playoff. O time conseguiu impor o seu ritmo e venceu em casa, o que é importante dentro da competição”, comentou o ala Guilherme Filipin, que contribuiu com 20 pontos na vitória do Pinheiros.

O Pinheiros volta à quadra às 20h00 da próxima quinta-feira. Em São Paulo, a equipe enfrenta o São José Basketball/Unimed/Vinac, na rodada que fecha a fase inicial. Já o Araraquara, que aparece na 10ª colocação, conclui sua participação na competição na mesma data e horário, dentro de casa, contra o ABI/Casa Branca.

No confronto entre Rio Claro e Casa Branca, Alex foi um dos principais destaques do time mandante ao anotar 20 pontos, quatro a mais que o companheiro Murilo. Com os mesmos 20 pontos, Diego foi a principal figura na equipe visitante, que ainda contou com 17 pontos e quatro rebotes de Wanderson.

Na 10ª colocação da tabela com 36 pontos ganhos, o Casa Branca se despede da competição estadual na próxima quinta-feira, às 20h00, contra o Lupo/Araraquara, fora de casa. Ao mesmo tempo, o time de Rio Claro encerra sua participação na primeira fase diante do GRSA/Bauru, como mandante.


Leia mais sobre: basquete Paulista masculino de basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias