iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

04/12 - 21:31

Paulistano vence Franca e cola na liderança do Paulista
O clube da capital chegou aos 46 pontos com a vitória, mesma pontuação de Franca, que somou um ponto com a derrota

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Em um grande jogo de basquete, o Paulistano derrotou Franca por 103 a 90. O duelo foi realizado nesta quinta-feira, no Ginásio do Clube Atlético Paulistano.

O clube da capital chegou aos 46 pontos com a vitória, mesma pontuação de Franca, que somou um ponto com a derrota. O time do interior termina a rodada na frente, porque possui um melhor average. Thomas, que anotou 26 pontos e apanhou 8 rebotes, foi o grande destaque do confronto.

A partida começou equilibrada, com Franca e Paulistano trocando pontos seguidos entre si. O equilíbrio foi mantido até os últimos minutos do quarto inicial, quando o Paulistano conseguiu abrir uma pequena vantagem. O cronômetro zerado marcava 24 a 18 a favor da equipe da casa.

Na segunda parte do jogo, ambas as equipes continuaram com o mesmo ritmo e levaram o período com uma diferença mínima até o final. Os times caminharam para o vestiário com o placar em 45 a 40 para o Paulistano.

Franca voltou do intervalo com outra postura. Marcando mais forte e contando com a ‘mão quente’ de Helinho, a equipe de Hélio Rubens conseguiu empatar o marcador ao final do terceiro período, 70 a 70.

Os últimos dez minutos foram emocionantes. Paulistano e Franca acertavam praticamente todos os arremessos até a metade do quarto final. Porém, o Paulistano tinha Dedé e Thomas em uma noite inspirada. Assim, no momento decisivo, o time da capital sobrou e levou a importantíssima vitória, fazendo valer o mando de quadra.


Leia mais sobre: Paulista masculino de basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias