iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

04/12 - 17:56

Após derrota para time de Nenê, Raptors demite técnico

Resultado de 132 a 93 para o Denver Nuggets pesou na queda de Sam Mitchell; assistente técnico assume cargo

Gazeta Esportiva

TORONTO (Canadá) - A derrota por 132 a 93 para o Denver Nuggets, do brasileiro Nenê Hilário, na última terça-feira, causou a queda do treinador do Toronto Raptors, Sam Mitchell, que será substituído pelo assistente-técnico Jay Triano. Brian Colangelo, diretor-geral do Raptors, admitiu que a derrota por uma grande diferença de pontos foi decisiva para a demissão de Mitchell.

“Quando você olha para trás, percebe um acúmulo de coisas. Nossas expectativas são altas, queremos vencer e não dava para aceitar”, explicou Colangelo.

Apesar da derrota humilhante, na qual o brasileiro Nenê anotou um duplo-duplo (19 pontos e 11 rebotes) para o Denver, Mitchell vinha realizando uma campanha razoável no comando dos Raptors, com oito vitórias em 17 partidas nesta temporada.

“Vamos tentar encontrar uma forma de marcar pontos mais fáceis”, afirmou Triano, que deverá estrear no comando da equipe nesta sexta-feira, contra o Utah Jazz. Mitchell é o terceiro técnico demitido na atual temporada da NBA. Antes do treinador dos Raptors, P.J. Carlesimo e Eddie Jordan perderam seus cargos, respectivamente, no Oklahoma City Thunder e Washington Wizards.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias