iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

03/12 - 22:05

Ourinhos e Americana ficam a uma vitória da final
Em Ourinhos, o time da casa não tomou conhecimento do Santo André. No intervalo já vencia por 50 a 24, e acabou triunfando por 87 a 67

Agência Estado

SÃO PAULO - O fator casa seguiu fazendo a diferença nesta quarta-feira nas semifinais do Nacional feminino de basquete. Jogando em casa, Ourinhos e Americana venceram o segundo jogo na série melhor-de-cinco partidas e estão a uma vitória da grande decisão. Na terça, ambas as equipes já haviam vencido em seus ginásios.

Em Ourinhos, o time da casa não tomou conhecimento do Santo André. No intervalo já vencia por 50 a 24, e acabou triunfando por 87 a 67. O destaque da equipe vencedora foi Mamá, que marcou 20 pontos e ainda pegou cinco rebotes. Agora a equipe do ABC paulista jogará em casa na próxima sexta-feira, às 18h30, para tentar reverter a desvantagem por 2 a 0 na série.

Já em Americana, o confronto foi mais equilibrado. A equipe da casa só conseguiu a vitória por 72 a 70 com uma cesta nos últimos segundos de jogo. Em uma partida com muitas alternâncias à frente no placar, Karina se destacou pelo Americana e foi a cestinha do jogo, com 25 pontos, além de ter agarrado sete rebotes. Pelo Catanduva, Palmira foi a melhor, anotando 24 pontos.

Com o Americana em vantagem por 2 a 0 na série, as equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira. Desta a vez a partida será em Catanduva, e o time da casa, atual campeão paulista, terá a oportunidade de tentar reagir na semifinal. A partida acontece às 20h30.

Leia mais sobre: Nacional feminino de basquete

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias