iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

03/12 - 21:40

Ourinhos confirma o favoritismo e fica perto da decisão do Nacional feminino

Vitória de 87 a 67 sobre o Santo André confirmou o mando de casa da equipe de Êga, Micaela e Vanessa Gattei

Gazeta Esportiva

OURINHOS - Pela segunda vez, Ourinhos derrotou o Santo André e fez 2 a 0 na série semifinal. A vitória de 87 a 67 confirmou o mando de casa da equipe de Êga, Micaela e Vanessa Gattei.

Mamá, com 20 pontos, 5 rebotes e 6 assistências foi a principal destaque da partida. O jogo de número três será realizado na próxima sexta-feira, na cidade de Santo André, e o Ourinhos estará classificado para a decisão se vencer.

Ourinhos parece que entrou mais atenta, após o susto inicial da última terça-feira. Desde que a bola subiu, a equipe impôs seu ritmo forte e disparou no placar. Os arremessos de três pontos da armadora Vanessa Gattei fizeram a diferença inicial ser tão grande. O primeiro tempo terminou em 50 a 24 à favor das donas da casa. Pelo lado de Santo André, a melhor jogadora da equipe do perímetro, Kattynha não esteve em quadra, devido à uma lesão, decorrente da última partida.

O Santo André acordou no terceiro-quarto e diminiu a vantagem no placar. Os tiros de média e longa distância – melhor triunfo da equipe – começaram a cair, porém a vantagem das adversárias era muito significativa e difícil de ser diminuida.

Nos últimos dez minutos, ficou evidente a falta que Kattynha fez no Santo André. A destaque do time do ABC na competição sempre aparecia nas horas decisivas, porém com sua ausência, a reação do time de Santo André parou por aí. Ourinhos manteve a qualidade de jogo e confirmou sua segunda vitória na série.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias