iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

03/12 - 03:23

Nuggets vence Raptors com double-double de Nenê
O ala-pivô brasileiro converteu 8 de 9 arremessos de quadra, além de 3 acertos em 3 lances livres tentados

EFE

DENVER (Estados Unidos) - Partida após partida Nenê continua provando que vive a melhor fase da carreira. Em jogo no qual o Denver Nuggets não teve trabalho para garantir a terceira vitória seguida na NBA – o Toronto Raptors acabou atropelado no Colorado por 132 a 93 –, o brasileiro anotou pela quinta vez em 2008/09 um double-double (dois dígitos em dois fundamentos).

Totalmente em forma após superar um dos momentos mais delicados de sua vida no início do ano, quando se afastou das quadras para a retirada de um tumor no testículo, Nenê já ostenta médias de 15,2 pontos e 7,4 rebotes por jogo na nova edição da liga norte-americana de basquete. Nesta terça-feira, ele garantiu 19 pontos e 11 rebotes para repetir um duplo-duplo que já havia sido alcançado no último domingo, diante do Houston Rockets.

De qualquer forma, não é só o pivô que está em grande fase, mas o Denver Nuggets como um todo. Cada vez mais adaptado ao estilo de jogo de Chauncey Billups, que contra o Toronto se destacou com 24 tentos e 14 assistências, a equipe segue como a segunda melhor da Conferência Oeste (13 vitórias e seis derrotas). O grande momento parece muito ligado à chegada de Billups: desde que o armador foi trocado por Allen Iverson, no início de novembro, os comandados de George Karl venceram 12 de 15 jogos disputados.

Na vitória acachapante dos mandantes, Carmelo Anthony também teve participação importante, com 23 pontos marcados. Pelos lados dos Raptors, Chris Bosh conseguiu ser o cestinha da partida com 24 unidades, porém ainda assim não evitou o nono revés de seu time na temporada 2008/09 da NBA – com oito triunfos, os representantes de Toronto são os oitavos colocados do Leste.


Leia mais sobre: Nenê Hilário Denver Nuggets NBA

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

nene

Que fase!
Nenê fez seu segundo "double-double" seguido nesta semana pelo Nuggets

Topo
Contador de notícias