iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

02/12 - 21:58

Americana faz a lição de casa e derrota Catanduva

Karla, com 38 pontos, foi o grande destaque da partida e peça fundamental na vitória das donas da casa

Gazeta Esportiva

AMERICANA - Americana venceu Catanduva por 86 a 71, em casa, e fez 1 a 0 no confronto semifinal do Nacional Feminino. Karla, com 38 pontos, foi o grande destaque da partida e peça fundamental na vitória das donas da casa. O jogo de número dois será realizado nesta quarta-feira, novamente em Americana.

O fator casa foi ignorado nos primeiros dez minutos. Catanduva abriu 10 a o de uma forma avassaladora. Com uma marcação forte, a equipe do técnico Edson Ferreto teve um desempenho fantástico e terminou o primeiro quarto vencendo por 27 a 15.

Americana encontrou seu jogo no período seguinte. O trabalho defensivo somado à inspiração da ala/armadora Karla, ex-atleta de Catanduva, lideraram a reação das comandadas da treinadora Branca; a jogadora acertou quatro bolas de três, que fizeram Americana passar à frente pela primeira vez na partida. O primeiro tempo terminou 37 a 35 para Americana. O equilíbrio esperado, enfim, chegara.

De fato, as donas da casa encontraram seu melhor ritmo. Na volta dos vestiários, Americana, e principalmente Karla, dominaram as ações desde o início, para irritação do técnico de Catanduva, Édson Ferreto. Após o tempo pedido pelo treinador, sua equipe acordou e novamente equilibrou o jogo, contando com a subida de produção da principal jogadora de Catanduva, Palmira, que assinalou 10 pontos somente no terceiro quarto.

A emoção tomou conta do último quarto. Americana e Catanduva trocavam cestas e mantinham uma pequena diferença entre as equipes; isso, até aparecer mais uma vez, Karla, com uma bola de três decisiva à pouco mais de um minuto de jogo, definindo a vitória de sua equipe.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias